A Caixa Econômica Federal inicia, nesta terça-feira (11), o pagamento de uma nova rodada do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás. Sendo assim, os beneficiários com final 1 do Número de Identificação Social (NIS) são os primeiros a receber. Então, o calendário segue em dias úteis, com término previsto para o dia 25.
Com isso, diante da execução dos pagamentos, é importante ter conhecimento das alternativas para sacar o Auxílio Brasil ou ter acesso ao benefício de forma digital.
Siga a leitura para ter essas informações.
Como sacar o Auxílio Brasil?
Como facilitador do seu acesso ao crédito do Auxílio Brasil, saiba que é possível movimentar os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Assim, não é necessário ir até uma agência.
Ainda mais, os beneficiários também podem utilizar o cartão do Auxílio Brasil para realizar compras nos estabelecimentos comerciais por meio da função de débito e realizar saques nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA.
No entanto, quem estiver sem o cartão, pode utilizar o recurso de saque sem cartão do app Caixa Tem. Então, uma vez com o aplicativo instalado, abra o mesmo e escolha no menu a opção “Saque sem cartão”.
Depois, clique em gerar o código e anote esse número, que tem validade de uma hora para realizar a operação.
Em seguida, informe o valor que deseja sacar, vá até a lotérica ou caixa eletrônico e informe o código para o atendente.
Saque na agência
Cabe ainda informar que se você preferir comparecer até uma agência ou terminal de atendimento, pode realizar o saque em espécie do Auxílio Brasil.
Aliás, a operação fica liberada no mesmo dia em que o pagamento é realizado pela Caixa Econômica Federal, de acordo com este calendário:
- NIS de final 1 – 11 de outubro;
- NIS de final 2 – 13 de outubro;
- NIS de final 3 – 14 de outubro;
- NIS de final 4 – 17 de outubro;
- NIS de final 5 – 18 de outubro;
- NIS de final 6 – 19 de outubro;
- NIS de final 7 – 20 de outubro;
- NIS de final 8 – 21 de outubro;
- NIS de final 9 – 24 de outubro;
- NIS de final 0 – 25 de outubro.
Veja ainda: VALE GÁS EM DOBRO: Pagamento de R$ 112 começa HOJE (11) e inclui 300 mil famílias
Novo modelo de cartão do Auxílio Brasil
Em junho de 2022, a Caixa Econômica Federal assinou um contrato com o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, para a emissão de cartões de débito do Programa Auxílio Brasil aos beneficiários que recebem o pagamento em conta Poupança Social Digital.
Então, nesse primeiro lote, foram contratados 6,64 milhões de cartões, todos já distribuídos aos beneficiários para saques, transferências, consultas de saldo, pagamentos e compras na rede de estabelecimentos credenciados, oferecendo mais segurança aos usuários.
Além disso, em setembro de 2022, foi assinado um novo contrato para a emissão de cartões do Auxílio Brasil para novas famílias que ingressaram no Programa após a Emenda Constitucional 123, de 14 de julho de 2022.
Dessa forma, as emissões de cartões relativas a este contrato começaram no dia 28 de setembro, com a solicitação de confecção de 950 mil cartões destinados às famílias ingressantes no Programa a partir de agosto de 2022.
Leia também: CAIXA libera o CONSIGNADO do Auxílio Brasil a partir desta TERÇA (11); veja o valor