Os cravos podem ser bastante incômodos na pele, afinal, os comedões que ficam expostos incomodam muito. Mas além da estética, ainda precisamos lidar com as manchas escuras que eles formam em nosso rosto, não é mesmo? Confira aqui no Brasil 123, como retirar cravos sem deixar marcas.
A Zona T formada pela testa e nariz é uma das partes mais propícias para o aparecimento dos cravos, mas a boa notícia é que podemos retirar cravos sem deixar marcas aparentes.
Veja como retirar cravos sem deixar marcas
Os cravos formam-se pelo aumento da gordura produzida pelas glândulas e por causa do entupimento dos poros que é causado pelo sebo que deveria ser liberado.
Os cravos são lesões não inflamatórias que surgem na pele com uma abertura maior do que o comum causada pela abertura mais larga do que se espera dos poros. Esses pontinhos podem surgir pelo corpo inteiro, mas são mais frequentes na região T facial, área que une a testa e o nariz.
Portanto, seja por estética, seja por saúde, veja como retirar cravos sem deixar marcas, logo abaixo:
Vaporização
Primeiramente, uma das técnicas mais usadas para retirar cravos sem deixar marcas é a vaporização. Esse processo é usado para deixar a pele macia e para dilatação dos poros, facilitando a remoção dos cravos sem uso de força bruta.
A técnica é bastante fácil de aplicar, pois basta tomar um banho bem quente antes de espalhar um esfoliante caseiro ou ficar com o rosto perto de uma bacia com água fervente.
Limpeza facial
Antes de remover os cravos, saiba que é importante estar com a pele bastante limpa, sem as células mortas e fungos que são frequentes no dia a dia.
Portanto, faça uma esfoliação caseira para remoção da pele morta e eliminação dos fungos para facilitar a remoção dos cravos posteriormente.
Remoção manual dos cravos
Com a pele macia e limpa, os poros devem estar mais dilatados, portanto, a remoção dos cravos manualmente torna-se mais fácil de fazer. Mas, saiba que para facilitar ainda mais a remoção dos cravos sem deixar manchas, você deve usar dois pedacinhos de algodão molhado para ter apoio para os dedos que serão responsáveis pela remoção dos cravos.
Assim, além de facilitar o procedimento de extração dos cravos, o uso do algodão vai ajudar a não ferir a pele.
Adstringente natural
Para finalizar o processo, evite que a pele fique exposta ao clima, pois tal exposição pode proporcionar o aparecimento de cravos novamente.
A preparação tem a ver com a função de fechar os poros, acalmar a cútis e equilibrar o PH e o controle da oleosidade.
Para isso, você vai precisar de um chá verde que é feito com 100 gramas de chá verde e 500 ml de água filtrada quente.
Então, basta passar sobre a pele para garantir uma limpeza total dos cravos sem deixar manchas na pele. Afinal, não adianta se livrar dos cravos e deixar aquelas marcas pretas na pele, não é mesmo?