Não dá para fugir do processo de envelhecimento, mas é possível mudar a forma de passar por ele. Pensando nisso, faça os seguintes questionamentos a si mesmo: quais são os seus hábitos hoje? Como você cuida da sua saúde? O que você faz pela sua pele?
Assim como cada indivíduo é diferente, os efeitos do processo de envelhecimento também variam para cada pessoa. Fatores como genética, dieta, exercícios, histórico de exposição solar, uso de tabaco e álcool podem afetar o envelhecimento da pele. Dito isto, não existe uma resposta única para a questão.
Mas, se você deseja retardar os sinais de envelhecimento, como rugas, marcas de expressão e flacidez, o ideal é começar o quanto antes.
Prejuvenation contra o envelhecimento
Inclusive, hoje em dia existe o termo prejuvenation, que funciona como um mix entre prevenção e rejuvenescimento. A ideia é agir de forma preventiva, assim, é possível envelhecer com equilíbrio, harmonia e mais beleza.
Alguns tratamentos
Existem diversos tratamentos que culminam com o estímulo à produção de novas fibras de colágeno e elastina e melhoram a qualidade das suas fibras já existentes.
A prevenção é sempre o melhor caminho, começar com uma rotina de cuidados para casa, tratamentos para estimular o Colágeno da pele, como Ultrassom Microfocado e bioestimuladores de colágeno, ajudam a prevenir e recuperar os sinais de envelhecimento. Além da toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico em pontos específicos, de acordo com a necessidade de cada paciente e sempre com muita cautela e cuidado.
Mas vale evidenciar que os tratamentos devem ser personalizados para garantir resultados naturais e duradouros. Para saber como você pode se beneficiar com qualquer um desses tratamentos, consulte um dermatologista.
Em tempo: você sabia que o mel pode retardar o envelhecimento? Confira aqui.
Por fim, deixe também o seu comentário no artigo e compartilhe com os amigos!