Se você usa o Caixa Tem, pode ser que já tenha visto a mensagem de erro “autenticado” e se perguntado o que isso quer dizer.
De fato, essa mensagem pode ser frustrante e gerar dúvidas sobre como resolver o problema. Portanto, a seguir, vamos analisar esse erro no Caixa Tem e apresentar algumas soluções relatadas por outros usuários que podem ajudá-lo a resolver. Acompanhe!
Importância do Caixa Tem
O Caixa Tem é amplamente utilizado por milhões de brasileiros diariamente, especialmente aqueles de renda mais baixa beneficiados por programas sociais.
Sendo assim, o app oferece várias utilidades, permitindo que os trabalhadores acessem seus direitos trabalhistas, como FGTS e PIS/PASEP.
Desse modo, o aplicativo é essencial para uma grande parte da população brasileira, pois permite movimentar valores do Bolsa Família e Auxílio Gás, além de realizar pagamentos de contas e contratar empréstimos.
Veja também: CAIXA TEM apresenta erros e deixa beneficiários desesperados
Como resolver o erro “autenticado” no app do Caixa Tem?
Algumas pessoas em fóruns na internet disseram que resolveram o problema do erro “autenticado” no Caixa Tem limpando o cache do aplicativo.
Além disso, alguns usuários mencionaram que desinstalaram o aplicativo e o baixaram novamente antes de fazer isso, mas outros disseram que apenas limparam o cache e funcionou.
Por isto, para tentar resolver o erro da mensagem “autenticado”, siga os passos abaixo para limpar o cache do aplicativo Caixa Tem:
- Em primeiro lugar, abra as configurações do seu smartphone;
- A seguir, procure pela opção “Aplicativos” ou “Apps”;
- Encontre o Caixa Tem na lista de aplicativos instalados no seu celular e clique sobre ele;
- Toque em “Armazenamento” ou “Armazenamento e cache”;
- Selecione o botão “Limpar cache”;
- Por fim, confirme a ação. E pronto!
Portanto, fazendo isso, você pode resolver problemas temporários no aplicativo e usá-lo normalmente. Se quiser, também pode excluir o Caixa Tem e depois baixá-lo novamente antes de tentar limpar o cache.
E se isso não resolver o problema no aplicativo?
Bem, você deve estar se perguntando, e se isso não resolver? Se esse for o caso, é melhor entrar em contato com a Caixa Econômica Federal para obter ajuda técnica. A equipe de suporte estará pronta para oferecer orientações personalizadas e ajudá-lo a resolver o problema.
Assim, para isso, acesse o site do Caixa Tem e vá até a seção “Canais de Atendimento”.
Conheça outros erros comuns no Caixa Tem
A seguir, você verá alguns problemas comuns que os usuários podem enfrentar ao utilizar o aplicativo Caixa Tem, juntamente com suas possíveis soluções:
- “Nenhuma conversa encontrada”
- Aguarde alguns minutos e tente acessar novamente mais tarde, pois pode ser devido a muitos acessos simultâneos.
- Serviço de pagamentos indisponível no momento
- Verifique sua conexão com a internet e se o aplicativo está atualizado;
- Reinicie o smartphone e tente novamente;
- Porém, se o problema persistir, aguarde até que o serviço seja restaurado.
- “Conta não localizada”
- Espere por um período e tente acessar novamente, pois pode ocorrer quando muitos usuários estão acessando o sistema ao mesmo tempo.
- “Erro ao processar a solicitação no Caixa Tem”
- Certifique-se de que o aplicativo esteja atualizado;
- Caso o problema continue, você pode tentar apagar todos os dados do aplicativo e acessá-lo novamente.
Veja também: Caixa Tem libera CARTÃO DE CRÉDITO para os usuários; veja como solicitar o seu