Quer saber como reaproveitar sua caixinha de perguntas no Instagram? A criação de conteúdo é algo contínuo e que exige muitas novas ideias. Porém, isso não significa que você não possa reutilizar uma ferramenta para trazer novos conteúdos, engajando ainda mais o seu público.
A caixa de perguntas é uma das melhores ferramentas dos stories porque permite que seus seguidores interajam com a sua marca, tirando as principais dúvidas e gerando uma conexão. Logo, ela deve fazer parte da sua campanha de marketing digital.
E como é possível levar esse conteúdo para além dos stories? Vamos ensinar!
Veja como reaproveitar sua caixinha de perguntas:
A primeira coisa que você pode fazer é gravar a resposta de uma pergunta relevante, mas, em vez de publicar nos stories, você vai publicar o vídeo no Reels. Essa estratégia deve ser feita com as perguntas mais comuns sobre seu negócio. Afinal, o Reels conta com um alcance enorme e pode trazer novos consumidores para a sua página, ou seja, pessoas que não veriam o vídeo caso ele estivesse apenas nos stories.
Além disso, é possível também reaproveitar sua caixinha de perguntas como um post em formato de carrossel. A vantagem é que você consegue aprofundar melhor o assunto em mais de uma imagem, explicando bem o que foi perguntado. Da mesma forma, é possível abusar dos gatilhos mentais para tornar o seu conteúdo uma venda para o seu negócio.
Então, da próxima vez que você abrir uma caixinha de perguntas, lembre-se de que ela pode ir muito além dos seus stories e auxiliar no processo de criação de conteúdo. Boa sorte!
Gostou das nossas dicas sobre como reaproveitar sua caixinha de perguntas? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: Funções ocultas do Instagram que você precisa conhecer
Head do Instagram afirma que “não é mais um app para compartilhar fotos”
Mitos sobre o Reels que você não deve acreditar