Muita gente não sabe, mas é possível sim, fazer compras e parcelar boleto, dividindo o valor para a fatura do cartão de crédito. Essa é uma facilidade nova, e ao contrário do que muitas pessoas não sabem, é possível sim, mas varia de cartão para cartão e se o banco permite esse procedimento. A grande maioria dos bancos digitais oferecerem essa facilidade, mas eles cobram taxas de juros por isso, então é preciso ficar de olho no valor.
Como fazer a compra e parcelar boleto?
Existem duas maneiras práticas de fazer a compra dessa maneira, basta dividir o valor no cartão de crédito, que normalmente é disponibilizado a todos os clientes de bancos tradicionais a digitais, e qualquer tipo de cartão de crédito, ou pelos aplicativos dos bancos que permitem essa função. Para isso é preciso verificar antes de decidir fazer as compras.
Pelo banco que emite o cartão
Para parcelar boleto através do banco que emite o cartão, existem três formas de fazer, uma delas é entrando em contato com a instituição financeira, para solicitar o parcelamento, e as formas de contato variam de acordo com a plataforma, que pode ser por telefone ou pelo próprio aplicativo.
Basta que no momento do pagamento da fatura, se seleciona a opção de parcelar boleto para cartão de crédito, e assim, o próprio cartão disponibiliza as opções de parcelas e mostra a taxa de juros que será cobrada em cima do valor da compra.
Independente de qual seja a forma escolhida de parcelar boleto, é preciso ter em mente que as instituições cobram por isso. Sendo assim, para escolher as melhores plataformas, verifique quais as taxas de juros cobradas pelas que você usa e tem preferência. Fique atento para não se deparar com uma despesa muito maior do que imaginaria.
Leia mais: App Caixa Tem: Saiba tudo sobre como usar
Cada caso precisa ser avaliado a parte e as parcelas tendem a ser pouco vantajosas nesse quesito. Por isso, para dividir um boleto, avalie a situação financeira como um todo, e calcule o total das parcelas. A grande maioria dos bancos digitais oferecem essas facilidades nos próprios aplicativos, que podem ser acessados através dos smartphones de maneira bem fácil.