No momento da pressa (ou até mesmo da preguiça de cozinhar) o iFood é um ótimo aliado e muitas pessoas estão optando por comprar comida por delivery. Mas, ultimamente, os usuários têm apresentado reclamações sobre as entregas do aplicativo.
Pensando na rapidez e facilidade, as pessoas escolhem comprar pelo app de delivery de comida, mas nem sempre têm suas expectativas atendidas devido à atrasos na entrega. Ainda, diversos usuários não sabem como proceder diante dessas situações.
Por isso, preparamos um guia sobre o assunto. Confira!
O que fazer em caso de atraso no pedido do iFood?
Após optar por pedir delivery, escolher o restaurante, o prato desejado, finalizar e esperar o tempo de entrega, o seu pedido não chegou? Entenda como proceder!
Conforme a popularidade dos aplicativos de delivery aumentam, o tempo de entrega cresce junto. Mas, as empresas têm se posicionado sobre essa questão e o iFood está junto.
Quando o prazo de entrega é ultrapassado e o pedido ainda não chegou existem alguns procedimentos para o cliente resolver a questão. Contudo, é sempre necessário observar alguns imprevistos, como o trânsito.
Dessa forma, primeiro é indicado pelo iFood que os consumidores esperem mais cinco ou dez minutos além do período de entrega estipulado. Ainda é aconselhável que o cliente confira se o pedido é rastreável, caso seja, é possível verificar se já saiu para entrega e acompanhar onde ele está.
Outra dica é que os usuários entrem em contato com o restaurante pelo chat do aplicativo, assim será possível saber se o prato já foi preparado ou já saiu para a entrega. Mas, se nenhuma das alternativas funcionar, o comprador deve entrar em contato diretamente com a plataforma.
Para isso, capturas de tela com o pedido, prazo de entrega, conversa com o restaurante, entre outros, são sempre úteis. Assim, o cliente consegue comprovar o que houve, ao acionar o iFood. Depois, basta aguardar a resposta da plataforma de delivery para que o problema seja resolvido.
App cria funcionalidade para ajudar restaurantes e consumidores
Considerando as questões levantadas pelos clientes quanto aos atrasos e a necessidade de melhorias na comunicação entre consumidor e vendedor, o iFood lançou uma nova funcionalidade.
Através do chat do aplicativo de delivery, os usuários conseguem entrar em contato com o restaurante onde fizeram o pedido para comunicar atrasos e receberem avisos. Com essa opção de comunicação, o restaurante pode informar sobre imprevistos e necessidade de tempo extra, por exemplo.
Dessa forma, é possibilitada uma negociação com o cliente para verificar se prefere manter ou cancelar a compra. Ainda, os estabelecimentos cadastrados no iFood podem cancelar os pedidos através da opção “o pedido não será mais entregue”.
É esperado pela plataforma que, com a novidade, sejam reduzidas as disputas com relação aos atrasos nas entregas. Além de facilitar na resolução de problemas e oferecer uma experiência melhor aos usuários.