Quer aprender agora mesmo a como fazer um chá que reduz medidas para auxiliar na sua dieta e perda de peso? Então, se procura por receitas baratas e simples de se fazer em casa, você acabou de as encontrar. Chá é uma delícia, e quando ele possui propriedades que nos ajudam a emagrecer, fica ainda melhor. Pensando nessa ideia, confira agora todas as dicas aqui no Brasil 123.
Veja como fazer chá que reduz medidas
Conseguir acabar com aquela barriga tão incômoda é o desejo de muitos homens e mulheres. Além disso, essa questão se resolve facilmente com a ajuda de algumas propriedades naturais. Isso porque essas propriedades têm o poder de acelerar o seu metabolismo, o que faz desaparecer toda a gordura de sua barriga.
Já, outras propriedades, também tem o poder de eliminar o excesso de líquido no organismo, nos deixando, muitas vezes, inchados. Por isso, abaixo, nós disponibilizaremos receitas simples para resolver esse problema. Porém, não adicione açúcar nelas, porque isso acabará tendo o efeito inverso do desejado.
Ademais, tome esses chás com a supervisão de um nutricionista ou orientação médica, pois uma orientação nunca é demais.
Chá Verde
O chá verde é ótimo para emagrecer, porque ele é feito com uma erva que vem da Índia e da China. Essa erva tem o nome de Camellia Sinensis e consegue eliminar os líquidos em excesso do corpo. Com isso, sua barriga começa a secar. No entanto, existem outros fatores sobre o auxílio dessas ervas, como ajudar na aceleração do metabolismo. Então, para fazer esse chá, serão necessários os seguintes ingredientes:
- 1 colher de chá de folhas de Camellia Sinensis secas
- 2 xícaras de água fervente
O modo de preparo é muito simples, você só irá misturar uma colher da erva com água fervente e tampar. Depois de tampado o recipiente, deixe-o lá por no máximo 10 minutos, mais do que isso, o chá ficará muito forte. Além disso, não beba mais de 4 xícaras desse chá, e ele deve estar morno.
Contraindicação
Um certo grupo de pessoas não deve tomar esse chá, porque ele pode causar pioras na saúde. Esses grupos são: gestantes, puérperas e crianças. Além do mais, qualquer um que tenha problemas renais, de insônia, de tireoide, úlceras, gastrite, problemas relacionados ao fígado ou até mesmo anemia não deve ingerir essa bebida.
Por isso, tome cuidado para não acabar prejudicando a sua saúde, bem como sua vida. Da mesma forma, quem tem pressão alta deve consumir, no máximo, 3 xícaras e com orientação de um cardiologista. Isso porque o médico pode acabar interferindo diretamente com os medicamentos para controlar a pressão alta.
Sendo assim, tome cuidado com a quantidade, a fim de saber se ele está fazendo o efeito desejado. Por último, evite o chá verde feito em cápsulas, porque é difícil conhecer sua procedência e quais os outros componentes presentes nelas.
Em conclusão, esse chá, que reduz medidas, vai auxiliar imensamente na sua perda de peso, trazendo muitos resultados para você. Então, aproveite as dicas e tenha foco na dieta!