Você sabe como fazer a dieta da Lua? Muita gente tem dúvidas quanto a esse método de perda de peso e se ele realmente funciona. Afinal, como perder peso é o desejo de uma boa parcela da sociedade, qualquer técnica que prometa isso é alvo de muita curiosidade! Veja tudo aqui no Brasil 123.
Hoje trouxemos tudo o que você precisa saber sobre a dieta da Lua, como fazer e se ela realmente funciona. Ficou interessado? É só ler até o final e conferir tudinho!
Dieta da Lua: o que é?
A dieta da Lua é baseada na crença da influência da força gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra. Afinal, como ela afeta as marés e a seiva das plantas, assume-se que ela também tenha influência sobre os líquidos do nosso corpo.
Desse modo, como a força da Lua está mais forte durante os dias de virada de fase, que acontecem a cada semana, os esforços da dieta concentram-se nesses dias específicos. E nós vamos te explicar como isso é feito no tópico seguinte.
Como fazer essa dieta?
Como vimos, a dieta segue os dias em que ela muda de fase. Então, para fazer a dieta da Lua, deve-se consumir apenas alimentos líquidos durante as 24 horas desses dias.
E, além dos alimentos sólidos, também são proibidos bebidas açucaradas, industrializadas ou muito calóricas. Desse modo, para fazer a dieta da Lua você pode seguir um cardápio mais ou menos assim:
- De manhã, tomar um suco natural de frutas, sem açúcar ou adoçantes;
- Entre o café da manhã e o almoço, um chá verde puro;
- Para o almoço e o jantar, uma sopa de abóbora ou batata salsa batida no liquidificador;
- No lanche da tarde, você pode tomar um iogurte natural.
Além de consumir apenas líquidos nas 24 horas do dia em que a Lua muda de fase, para fazer a dieta corretamente, é necessário seguir por mais 48 horas após esse dia em uma dieta controlada. Entretanto, não é necessário fazer algo extremo, como eliminar completamente os alimentos sólidos nesta fase da dieta. Apenas consumir alimentos menos calóricos.
Então, para a fase 2 da dieta da Lua, você pode acrescentar uma fatia de pão integral ou um ovo cozido ao café da manhã, por exemplo. Já no almoço, você pode incluir uma salada, enfim, é só optar por alimentos sem gordura, sem açúcares e que sejam naturais.
A dieta da Lua realmente funciona?
Não existe comprovação científica para a eficiência dessa dieta. Entretanto, se a Lua tem alguma coisa a ver com isso ou não, fato é que as dietas líquidas realmente ajudam a perder peso rápido. Além disso, a eliminação do açúcar em excesso, frituras e alimentos industrializados fazem um bem enorme ao nosso organismo, não importa em qual fase da Lua estejamos!
O bom mesmo é adotar hábitos mais saudáveis, como se alimentar corretamente, beber bastante água e praticar atividade física para não só perder peso rápido, como também evitar o efeito sanfona e permanecer saudável.
E aí, gostou de aprender como fazer a dieta da Lua? Então não perca mais tempo e comece agora mesmo a se cuidar!