Quer aprender como expectorar pulmão com remédio caseiro? Aqui no Brasil 123 temos a solução ideal para que você consiga acabar com esse problema incômodo e com soluções naturais. É isso que está procurando? Então, acompanhe a seguir.
Veja como expectorar pulmão
Existem muitos problemas de saúde, temporários ou crônicos, que deixam o pulmão congestionado e criam uma necessidade fisiológica do corpo de colocar o acúmulo de secreção para fora.
A expectoração é a expulsão forçada de secreções e escarro oriundos tanto dos pulmões, como da traqueia e dos brônquios. Obrigatoriamente, esse processo de expelir ocorre por meio da tosse, o que pode gerar bastante incômodo e atrapalhar a vida cotidiana.
No entanto, se você está com tosse muito forte e intensa, há mais de duas semanas, o mais ideal é que você procure um médico especialista para prevenção de qualquer acometimento mais grave.
Porém, felizmente, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar seu pulmão a expectorar todo o escarro acumulado e fazer desaparecer sua tosse em poucos dias. Por isso, separamos duas opções bem práticas e acessíveis para você.
Xarope de gengibre, limão e mel
Com esse xarope, você consegue associar as propriedades mais importante para aliviar o seu pulmão. O gengibre é um potente anti-inflamatório, juntamente com o limão, que é rico em vitamina C, substância que diminui fortemente a inflamação. Ainda, o mel funciona como analgésico e pode diminuir a dor da tosse no período que você estiver expelindo todas as secreções.
- 1 colher de sopa de gengibre ralado
- 2 colheres de sopa de mel
- 1 e ½ colher de sopa de suco de limão espremido
- 300ml de água
Modo de preparo e como consumir
Primeiramente, rale o gengibre e deixe reservado. Depois, leve a água ao fogão e espere até que esteja fervendo, com isso, adicione o gengibre já ralado. Então, aguarde poucos minutos e deixe a solução descansando por 15 minutos.
Em seguida, use uma peneira para coar o chá no recipiente que você vai deixar reservado o xarope. Esprema o limão, adicione na mistura e logo depois acrescente as duas colheres de mel. Você deve misturar bem para que adquira a consistência de xarope.
Você deve tomar APENAS 1 colher de sopa do xarope 3 vezes ao dia até um dia após passar os sintomas.
Xarope de malva e guaco
Aqui, temos principalmente os efeitos do guaco atuando na expectoração dos pulmões. Isso ocorre, porque o guaco reduz a produção de escarro pelos brônquios e torna as secreções mais líquidas, favorecendo a expulsão.
- 1 colher de sopa de folhas de malva
- 1 colher de sopa de folhas de guaco
- 300ml de água
- 1 colher de chá de mel
Modo de preparo e como consumir
Primeiro, você deve picar as folhas e levar para fervura. Quando a água ferver, deixe a mistura tampada por 10 minutos. Depois é só colocar em um recipiente e misturar com o mel.
Você deve beber uma xícara 3 vezes por dia, antes das refeições principais.
Sendo assim, essas dicas poderão te auxiliar nesse processo. Entretanto, se os sintomas persistirem, procure um médico.