Estudar EAD está sendo ainda mais comum na vida de universitários. A pandemia da Covid 19 fez com que os alunos enxergassem o empreendedorismo e as formas flexíveis de se obter aulas online. Felizmente, há a oportunidade de estudar EAD pagando pouco e com bolsa. Portanto, continue a leitura que o Brasil 123 separou uma série de dicas!
1. Usar a nota do ENEM
Algumas universidades oferecem bolsas de 100% para estudantes que realizaram a prova do Enem e obtiveram um bom desempenho. As regras podem variar dependendo da região, mas comumente, utiliza-se as médias de até 03 anos atrás. Para que a bolsa permaneça até o fim do curso, é necessário cumprir algumas regras, especialmente em relação à nota nas disciplinas.
2. Quero Bolsa
O Quero Bolsa abrange uma série de faculdades cadastradas que oferecem descontos de até 75% na matrícula e em todo o curso. A plataforma garante que a promoção seja fornecida até a formatura do aluno. Além disso, há inúmeros incentivos em que se paga 50% das parcelas durante a formação e mais 50% após estar formado.
É possível estudar EAD, semipresencial e presencial. Vale ressaltar ainda que a cada semestre realizam o Vestibular Quero em que se faz uma prova e uma redação. Com a média de desempenho obtida, consegue-se uma bolsa de 100% ou até R$ 500 em crédito para pagar as parcelas do curso. Caso queira saber mais sobre a plataforma, basta ler a review que o Análise Loja criou ao clicar aqui.
3. Bolsa EAD
O Bolsa EAD oferece descontos de até 69% para todos os alunos. Possuem um processo bastante semelhante ao Quero Bolsa. O intuito é deixar o acesso mais simplificado. Infelizmente, as opções são mais escassas e não possuem tantos cadastros de universidades. Por exemplo, ao pesquisar por “história” e “filosofia”, não foi possível encontrar alternativas. É mais voltado para áreas de administração e direito.
4. Educa+Brasil
A Educa+Brasil também é referência quando o assunto é estudar EAD. Neste momento, basta pesquisar a região em que mora juntamente com o curso desejado. Após isso, a plataforma irá informar o quanto consegue economizar com a bolsa para que consiga analisar se realmente vale a pena.
Caso possua alguma dúvida, ainda pode entrar em contato através de um chat especializado no Whatsapp. Existem inúmeros atendentes prontos para auxiliar nas matrículas e documentação.