Muito se ouve falar em ômega 3 e nos seus benefícios para a saúde, pois ele é extremamente benéfico para a saúde. Devido aos benefícios que o ômega 3 proporciona, ele também está presente em larga escala no mercado. Então, como escolher ômega 3 corretamente? Veja aqui como fazer isso e cuide da sua saúde como ninguém.
O ômega 3 é um ácido graxo que faz parte do grupo de gorduras poli-insaturadas, sendo saudável e essencial para que a saúde seja mantida. Porém, o corpo não possui a capacidade de produzir ômega 3 nas quantidades ideais, sendo necessário, portanto, que o seu consumo seja complementado por meio da dieta.
Então, muitos casos possuem indicação para a suplementação de ômega 3 . Além disso, é necessário que o produto tenha qualidade para que o corpo absorva todos os componentes essenciais desse ácido graxo, aproveitando todos os seus benefícios.
O ômega 3 proporciona a melhora da cognição, contribui para a saúde cardiovascular, melhora a saúde das articulações, dos olhos e reduz a inflamação. Então, veja aqui como escolher ômega 3 corretamente e obtenha todos os benefícios que esse ácido graxo pode te proporcionar.
Como escolher ômega 3 corretamente?
Como o ômega 3 é muito benéfico para a saúde, muitas pessoas passaram a comprar esse produto. Mas, para comprar ômega 3, é necessário saber escolher corretamente. E é isso que você vai aprender agora.
Em primeiro lugar, é necessário avaliar a concentração do produto. Para isso, analise a proporção dos ácidos graxos, EPA e DHA, presente em cada cápsula. Quanto mais concentrada a cápsula estiver de EPA e DHA, mais pureza e concentração o produto possuirá.
No que diz respeito à pureza, é muito importante que um órgão especializado comprove a pureza do óleo em relação a metais pesados e outros contaminantes. O IFOS é referência em todo o mundo no controle de qualidade desse ácido graxo, definindo os padrões de pureza e as concentrações do óleo.
Em se tratando da forma, a gordura que os ácidos graxos disponibilizam costuma estar na forma de triglicerídeos, etil ou éster. A maior disponibilidade está na forma de triglicerídeos, por causa da metabolização e absorção.
Existem ainda fórmulas aprimoradas de ômega 3, nelas são incrementados outros ingredientes às fórmulas, o que faz com que os benefícios do ômega 3 sejam potencializados.
Qualidade do produto
Além disso, é necessário analisar se as cápsulas de ômega 3 que você comprou dispõem de vitamina E, uma vez que essa vitamina possui propriedades antioxidantes e, dessa forma, evitam que o óleo oxide, mantendo sua qualidade. Uma dica também é colocar uma das cápsulas do óleo no congelador e avaliar se congela, pois um ômega 3 de qualidade não irá congelar.
O ômega 3 é excelente para a saúde, no entanto, deve ser utilizado com prescrição médica. Além disso, saiba que esse produto não é barato, cerca de 60 cápsulas de ômega 3 devem custar em torno de cinquenta reais. Então, desconfie da qualidade de produtos muito baratos para que você não tenha prejuízos.