A estria vermelha é aquela que está na etapa inicial e assim, é mais fácil de eliminar de maneira mais efetiva. Por isso que hoje, nós vamos indicar cremes e tratamentos estéticos que eliminam a estria vermelha.
Normalmente, a estria vermelha surge quando a pele é tensionada de maneira excessiva, e assim rompe o tecido e reduz a produção de colágeno e elastina no local. Ocorre geralmente na gravidez ou quando ocorre grande aumento de peso ou massa muscular.
Como eliminar estria vermelha?
Para eliminar a estria vermelha, é preciso ter alguns cuidados no dia a dia, além da utilização de alguns procedimentos estéticos que contribuem para eliminação das estrias, melhorar a aparência da pele, além de prevenir o aparecimento de novas estrias.
Faça hidratação na pele todos os dias
A hidratação da pele faz com que ela fique firme e macia, o que contribui para redução das estrias vermelhas. É importante que no local afetado, você utilize um creme hidratante que contenha manteiga de karité, ou óleo de amêndoas, ou outro produto que contenha ácido retinóico ou glicólico na sua fórmula. Além disso, é importante que você se hidrate, tomando bastante água durante o dia e tenha uma alimentação equilibrada.
Faça uma esfoliação caseira semanalmente
É possível fazer uma esfoliação caseira utilizando borra de café e água filtrada, pois o café possui nutrientes antioxidantes, emolientes e hidratantes, que aumentam a circulação do sangue no local, e contribui para reduzir as estrias.
Utilize cremes específicos para estria
Cremes específicos possuem características hidratantes, cicatrizantes e regeneradoras que contribuem para formação de fibras de colágeno e elastina. Assim, as fibras se reorganizam, e desta forma, há uma redução no tamanho da estria e uma melhora na aparência, evitando a formação de outras.
Os cremes podem conter um ou mais destes ingredientes:
- Ácido retinóico: que favorece a circulação do sangue no local, estimulando a produção de colágeno e aumentando a sua qualidade;
- Vitamina C: cicatrizante, favorece a criação do colágeno, que confere firmeza à pele. Além disso, tem propriedades antioxidantes, que reduz o envelhecimento das células da pele;
- Óleo de rosa mosqueta: possui grande quantidade de ácido linoleico e vitaminas A e C que atuam na regeneração da pele, e assim, amenizam as estrias.
Utilizando a técnica estética de radiofrequência
Realizada por um profissional habilitado, a radiofrequência aumenta a temperatura do local, estimula a produção de colágeno, sustentando a pele e contribuindo na eliminação das estrias vermelhas;
Utilizando a técnica de microagulhamento
O procedimento é feito por um profissional da estética, que associa vitamina C ou colágeno, que estimula a produção de colágeno, evitando a formação de novas estrias e a fibrose, além de eliminar as estrias vermelhas. Lembrando que somente um profissional capacitado pode indicar a quantidade de sessões necessárias e o procedimento que será mais apropriado.
Assim, qualquer tratamento estético que você decidir realizar, deverá ser recomendado por um dermatologista ou um profissional habilitado em estética. Que após uma avaliação minuciosa do local, bem como a verificação da quantidade de estrias e a sensibilidade da pele.
Busque tratar as estrias antes de que elas se tornem brancas, pois assim, terá mais chances de elimina-las totalmente.