E o frio chegou!! Junto com ele, muitas dúvidas entre papais e mamães em como cuidar dos bebês no frio, e como evitar doenças respiratórias, já que o bebê possui pouca resistência às mudanças bruscas de temperatura. Eis, que hoje nós do Brasil 123 vamos ensinar com muito carinho, todos os cuidados que vocês pais, precisam ter.
Como cuidar dos bebês no frio?
Na sequência, vamos apresentar alguns cuidados para deixar o seu bebê longe das doenças respiratórias causadas pelo frio.
Cuidados na hora do banho
Sabemos que a hora do banho, é o momento mais esperado dos pais, pois consideram que é um momento muito especial para eles e para o bebê. Mas quando o assunto é banho no frio, alguns cuidados são necessários como:
- Aqueça bem o local em que você vai dar banho no bebê.
- Deixe separado todas as roupas que você colocará no bebê depois do banho.
- A água da banheira tem que estar na temperatura do corpo, entre 36ºC a 37ºC, pois não é porque está frio, que tem que aumentar a temperatura da água.
- Não demore mais do que 5 minutos no banho do bebê, pois o bebê não pode ficar muito tempo exposto ao frio, e a água do banho vai esfriando mais rapidamente.
- Ao retirar o bebê da água, seque-o bem e vista a roupa de forma rápida.
Não esqueça de hidratar a pele do bebê que tende a ficar ressecada com o frio.
Cuidados na alimentação
Para proteger seu bebê do frio, mantenha-o sempre alimentado e hidratado.
Assim, dê água na temperatura ambiente, várias vezes ao dia.
Se o bebê estiver com idade até os 6 meses, priorize a amamentação, pois é nela que o bebê retira todas as vitaminas necessárias para o seu crescimento, além de ser uma boa fonte de produção de anticorpos, que fazem aumentar a resistência do bebê.
Mas, se o bebê já estiver se alimentando, procure introduzir frutas, legumes, sopas, entre outros, e assim, garantir que o bebê esteja com uma alimentação equilibrada.
Cuidados com as roupas
Temos por costume, achar que os bebês sentem mais frio do que nós. Assim, é muito comum, ver crianças cheias de roupas, que muitas vezes é desnecessário.
Vá colocando roupas em camadas, e privilegie as roupas de baixo de algodão, para evitar alergias. Mesmo assim, avalie se a criança não está passando frio ou calor e adeque as suas roupas.
Neste frio, vale aqui lembrar de colocar luvas e toucas nos bebês, afinal, aquele bebê todo enrolado que havia antigamente, não existe mais. Eles querem movimentar as mãos desde cedo.
Cuidados com o ambiente
Mantenha sempre que possível, as janelas um pouquinho abertas para arejar os ambientes, pois é preciso trocar o ar da casa. Isso não significa que você precisa abrir tudo, todos os dias.
Então, abra algumas peças da casa em uns momentos, feche-os e abra em outros espaços. A troca de ar, e a iluminação solar, servirão para manter a sua casa bem mais quentinha para o bebê.
Mantenha o seu bebê longe de doenças, seguindo nossas dicas!!!