Muitos fatores podem contribuir para reduzir a fertilidade masculina. Quando há uma deficiência no principal hormônio masculino ligado à função sexual é importante buscar maneiras para aumentar as taxas dessa substância. Por isso, hoje no Brasil 123 vamos falar sobre como aumentar a testosterona com alimentação. Afinal, esse hormônio é o principal para aumentar a fertilidade masculina, entre outros fatores ligados ao corpo do homem como o crescimento de pelos, por exemplo.
Apesar nas nossas dicas para aumentar a testosterona com alimentação, saiba que é importante buscar a orientação de um especialista na área de endocrinologia para saber qual é o tratamento mais indicado para aumentar esse hormônio no organismo.
O que fazer para aumentar a testosterona com alimentação
Dizer que o consumo de apenas um alimento específico vai aumentar nossos índices de testosterona é um tanto capcioso, pois a adoção de uma dieta balanceada é importante para que isso aconteça.
Afinal, quem se alimenta mal está sujeito a uma série de alimentos processados ricos em açúcares, sódio e gorduras. Portanto, a tendência a ganhar mais peso e ter a regulação hormonal desbalanceada é maior.
Por isso, como diz o ditado “você é o que você come”, veja como aumentar a testosterona com alimentação mais saudável a partir de hoje. Confira:
Carnes magras são essenciais
As carnes de frango em porco (chamadas de carnes magras) são fontes de proteínas e zinco que auxiliam o organismo na produção de testosterona. Dessa forma, incluir esses alimentos em nossa rotina faz com que esse hormônio masculino seja produzido de forma mais intensa pelo nosso organismo.
Além disso, essas carnes levam esse nome por causa da baixa quantidade de gordura. Isso também traz benefícios como a redução do LDL, dito colesterol ruim no organismo.
Brócolis e repolho em suas saladas
As verduras com tonalidades mais escuras como o brócolis são ricas em indol-3-carbinol (I3C, para facilitar sua vida). Assim, esse composto que também está presente em alimentos como o repolho e a couve de Bruxelas reduzem o hormônio feminino chamado estradiol, visto que o I3C atua exatamente nessa função.
Dessa maneira, nossas glândulas concentram-se na produção de testosterona, portanto, incluir esses alimentos em nossa rotina é uma das formas de aumentar esse hormônio de forma saudável.
Consumo de ovos
Os ovos são velhos conhecidos por aumentar o apetite sexual das pessoas, já que conta com o HDL em sua composição é um dos responsáveis pela produção de testosterona no organismo.
Uma das vantagens desse alimento para aumentar esse hormônio masculino é que ele também está associado à prática de exercícios físicos. Assim, já está associado a dieta de muitas pessoas no dia a dia.
Salmão também é uma ótima escolha
Por fim, o salmão deve ser incluído na dieta de quem busca aumentar a testosterona com a alimentação,. Este peixe de águas marinhas é rico em magnésio, ômega 3 e vitamina D, substâncias que são importantes para o aumento da produção de testosterona no organismo. Portanto, incluir esses alimentos em sua alimentação fará com que te ajude a aumentar a testosterona.