Há algum tempo publicamos uma matéria comentando sobre as vantagens das parcerias no marketing digital, onde muitos empresários e empreendedores se interessaram pelo assunto e colocaram as dicas em prática, mas hoje vamos abordar outra estratégia de publicidade que gera bastante resultado, os anúncios no Facebook.
A rede social de Mark Zuckerberg, é uma das mais utilizadas não só no Brasil, mas em todo o mundo, por isso, investir em anúncio no Facebook oferece uma série de vantagens, como, por exemplo, as seguintes:
- Quantidade massiva de usuários na plataforma;
- Investimento acessível para todos os negócios;
- Alcance orgânico baixo na plataforma;
- Grande poder de segmentação de nicho;
- Alto poder de geração de Leads;
- Disponibilidade de diversos formatos de anúncios;
- Informações relevantes sobre o público impactado pelas campanhas.
Caso você esteja pensando em se valer de todos os benefícios listados acima, além de uma série de outras vantagens que ocorrem de maneira associada às campanhas de publicidade utilizando o Facebook, aqui vão algumas dicas que podem te auxiliar, confira abaixo:
Dê preferência para os anúncios em vídeo
O vídeo transmite mais clareza ao conteúdo, acrescenta autoridade para a marca e ainda se trata de um formato que gera um baixíssimo índice de rejeição, algo extremamente importante para qualquer campanha de marketing.
Ainda assim, para não gerar um resultado inverso é importante que as peças de vídeo sejam bem produzidas e contenham um valor notório de qualidade de produção agregada ao conteúdo.
Uma excelente opção para anunciar no Facebook através dos vídeos é utilizando as soluções específicas da InVideo, em especial para quem deseja veicular anúncios em vídeo e tem a intenção de optar por uma ferramenta simples, com uma interface amigável, diversos recursos e banco de dados livres de direitos autorais.
Foque nos formatos que oferecem resultados mais relevantes
A ferramenta de anúncios do Facebook oferece uma série de formatos, o que torna a sua utilização não tão intuitiva assim, principalmente na hora de escolher os formatos do anúncio.
Caso você não possua experiência com a plataforma, a maneira mais assertiva de garantir os melhores resultados, é utilizando os formatos que a resposta seja mais relevante, o que normalmente envolve um clique ou curtida na página.
As alternativas de formatos por visualizações também são relevantes, mas servem como estratégia de marketing voltados a outros resultados que não são de mensuração tão simples.
Leia todos os manuais e orientações da plataforma
O Facebook deseja que os seus anúncios funcionem da melhor maneira possível na plataforma, pois assim eles asseguram que você tenha interesse em criar outras campanhas ou ainda manter a atual publicidade por um período maior.
Por isso, eles oferecem uma série de orientações, dicas e tutoriais extremamente relevantes, explicativos e intuitivos, que permite que até mesmo os anunciantes mais inexperientes se tornem verdadeiros especialistas e assegurem o retorno esperado em pouco tempo.
Com essas dicas valiosas esclarecidas, é hora de você focar os seus anúncios em uma das maiores redes sociais de todo o mundo e aumentar o lucro do seu negócio através do Facebook.