Se você quer saber como aplicar ativos de diferenciação em sua marca, esse é o artigo certo para você. Esses elementos são responsáveis por aumentar o reconhecimento da sua marca. Ao se deparar com uma imagem, um logo, um slogan ou até mesmo uma música ou celebridade, os clientes já reconhecem a sua empresa e você se mantém sempre em seu radar.
Por isso, construir uma estratégia de conteúdo com base nesses ativos de diferenciação é muito importante para fortalecer a reputação e o alcance de marca. Por isso, vamos aproveitar esse artigo para explicar como isso pode ser feito com o apoio do marketing digital.
Como aplicar ativos de diferenciação em sua marca
Ao definir os seus ativos, eles devem fazer parte de toda a sua estratégia de comunicação e marketing digital. Seja nas redes sociais, em um blog, no seu site, folders, comerciais para a televisão, enfim. Independentemente de quais são os seus canais, eles devem contar com os ativos de diferenciação para que eles comecem a ser “fixados” na mente do cliente.
Para isso, você deve levar em consideração dois critérios.
Antes de mais nada, é preciso ser único. Ou seja, para aprender como aplicar ativos de diferenciação, você deve, primeiro, consolidar elementos que sejam exclusivos da sua marca. Dessa forma, o símbolo ficará atrelado somente à sua empresa.
Além disso, ele deve ser conhecido. Nesse caso, estamos falando sobre a disseminação dos ativos de diferenciação. Quanto mais eles forem divulgados e colocados no mercado, mais pessoas vão reconhecê-lo como seu.
Sendo assim, a melhor dica de como aplicar ativos de diferenciação em sua marca é justamente garantir que eles sejam constantes na comunicação. Portanto, procure sempre aplicá-los e incentivar esse reconhecimento. Boa sorte!
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