O medo de ser linchado fez um homem suspeito de cometer assaltos se esconder e ficar preso dentro de um bueiro por mais de duas horas, na zona Norte de Manaus, no Amazonas, nessa segunda-feira (05). Em nota, a Polícia Civil revelou que o rapaz entrou no local após tentar assaltar um motorista de transporte por aplicativo, em uma avenida movimentada da cidade.
O suspeito só saiu do local após o Corpo de Bombeiros ser acionado para resgatá-lo. Segundo a corporação, o local é de difícil acesso e ainda tem temperatura elevada e formação de gases na tubulação.
Por conta das circunstâncias que tornavam o resgate mais complicado, foi preciso mais de uma hora para que os bombeiros concluíssem o resgate do suspeito, que saiu do local sem ferimento.
Logo depois de resgatado, o homem entrou diretamente em uma viatura e foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Também em Manaus
Outro caso com repercussão em Manaus foi a fuga em massa de detentos da delegacia da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) na cidade de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus. Os casos de fugas acontecerem nos dias 27 e 29 de julho, mas, nesta terça (06), a DIP atualizou o caso.
De acordo com a delegacia, ao todo, 24 detentos escaparam na unidade. Destes, somente um foi recapturado logo após a fuga. A primeira fuga ocorreu no domingo, 27 de junho, quando 14 presos fugiram da carceragem.
Segundo as informações, policiais perceberam uma movimentação durante a madrugada, quando foi detectado que os internos haviam fugido por um buraco cavado pelo sanitário da cela. Já no dia 29 mais dez presos fugiram da unidade. A Polícia Civil informou que apura se houve facilitação dos servidores da delegacia.
Leia também: Polícia encontrou carta com o serial killer Lázaro Barbosa