O senador Major Olímpio (PSL-SP) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo, após desenvolver um quadro de infecção. Segundo a assessoria de imprensa, o senador segue sem necessidade de intubação. Líder do PSL no Senado, Major Olímpio anunciou que estava com Covid-19 na última terça-feira (2), contudo, na ocasião, disse que sentia apenas sintomas leves e estava em isolamento domiciliar.
Com Covid-19, Major Olímpio participou de uma sessão em leito hospitalar
No dia 3, o senador chegou a participar de uma sessão da Casa diretamente de um leito hospitalar, mas estava com a respiração ofegante e teve queda no sinal de transmissão, o que o impossibilitou de concluir um discurso.
Informamos que o Senador Major Olimpio ainda está na UTI devido a recomendação médica para tratamento de um quadro de infecção, mas conforme anteriormente informado não houve e, se Deus quiser, não haverá necessidade de intubação.
Agradecemos a todos pelas orações e todo apoio.— Major Olimpio (@majorolimpio) March 6, 2021
Diagnóstico após encontro de prefeitos no Congresso
O diagnóstico de Olímpio veio logo após um encontro de prefeitos e assessores no Congresso Nacional, que encheram gabinetes de parlamentares em busca de apoio para recursos do Orçamento de 2021. Além de Major Olímpio, o líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), e o senador Lasier Martins (Podemos-RS) também foram diagnosticados com a doença após o momento. Dois senadores já morreram por complicações em decorrência da covid-19: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87, no começo do mês de fevereiro.