Você sabe o que é uma colab no Instagram? Derivada da palavra “colaboração”, essa estratégia é conhecida por fazer um post com a ajuda de outro profissional. Por sua vez, este profissional pode ser tanto da sua área de atuação, como alguém de um mercado complementar.
Por exemplo, alguém que vende cosméticos na internet pode fazer uma colab com um dermatologista ou especialista em skincare. Dessa forma, a página vai produzir conteúdo de valor para quem ama cosméticos e quer cuidar da pele ao mesmo tempo!
Porém, se você ainda não está convencido, não se preocupe. Vamos falar sobre os principais benefícios da estratégia!
Quais são as vantagens de fazer uma colab no Instagram?
O primeiro grande motivo pelo qual você deveria investir nas colabs é a construção da autoridade. Afinal, você quer ser reconhecido como especialista no que faz, correto? Para isso, é imprescindível que sua audiência confie na sua página para trazer informações assertivas sobre o seu segmento.
Além disso, uma colab no Instagram amplia o alcance da sua marca. Isso porque você vai conseguir atingir não apenas os seus seguidores, mas também os seguidores da pessoa que o auxiliou na publicação. Com isso, você consegue muito mais clientes que podem movimentar o seu negócio.
Por último, a colab também é uma forma de manter a sua página atualizada e movimentada. Sendo assim, fica mais fácil aumentar o engajamento e criar uma comunidade de consumidores potenciais.
E aí, gostou de saber mais sobre quais são as vantagens de fazer uma colab no Instagram? Agora, basta escolher as pessoas que mais podem contribuir para o seu perfil e investir na estratégia. Boa sorte!
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