A Coca-Cola anunciou na última segunda-feira (1º) mais uma grande aquisição para o seu portfólio. A saber, a multinacional adquiriu integralmente a BodyArmor, concorrente direta da marca Gatorade no mercado de isotônicos. O negócio foi fechado pela bagatela de US$ 5,6 bilhões, o maior negócio da história da empresa.
Em resumo, a Coca-Cola já detinha 15% da BodyArmor desde 2018. No entanto, decidiu comprar o percentual restante e se tornar dona oficial da marca. Com isso, assumirá a linha de frente no enfrentamento da Gatorade, que é a líder de mercado. Aliás, a marca é fabricada justamente pela Pepsico, maior concorrente da Coca-Cola no mercado de refrigerantes.
O negócio entre as empresas avalia a BodyArmor em cerca de US$ 6,59 bilhões. Como a Coca-Cola já possui 15% da empresa de isotônicos, pagará o restante do valor nessa compra.
Vale destacar que a Coca-Cola descontinuou algumas linhas de produtos. Em suma, a multinacional até parou de produzir as bebidas energéticas da sua própria marca em 2020. Tudo para se concentrar nos refrigerantes.
Veja mais detalhes do negócio e da BodyArmor
De acordo com a Coca-Cola, a BodyArmor fatura cerca de US$ 1,4 bilhão em vendas no varejo anualmente. Além disso, a empresa possui uma taxa anual de crescimento de 50%.
A saber, a fabricante de bebidas esportivas se tornou muito popular graças ao jogador de basquete Kobe Bryant, um grande apoiador da marca. Em 2013, o jogador adquiriu uma participação na empresa, dois anos após o seu lançamento.
A Coca-Cola administrará a BodyArmor dentro da própria unidade operacional na América do Norte. Contudo, cada negócio terá suas peculiaridades e distinções.
Por fim, vale lembrar que a Coca-Cola adquiriu 15% da empresa em 2018. À época, a BodyArmor estava avaliada em US$ 2 bilhões. Isso mostra o quanto a fabricante de bebidas cresce expressivamente nos últimos tempos.
Leia Mais: Lucro da Movida dispara 597% no terceiro trimestre