Nesta semana foi divulgado, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), a lista dos candidatos escolhidos no programa CNH Social. Os selecionados terão até o próximo dia 10 de novembro para realizar a matrícula online e, assim, garantirem todo o processo de obtenção da Carteira de Motorista totalmente grátis.
Além da matrícula, é preciso realizar a entrega presencial em um Vapt Vupt ou da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de toda a documentação comprobatória até o dia 25 de novembro. De acordo com o órgão, serão 5.010 futuros motoristas no estado de Goiás por meio do programa.
Essa é a forma para obter o documento sem nenhum custo, seja para incluir ou alterar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O governo do estado ainda informou que os candidatos que não forem convocados na primeira chamada devem aguardar a segunda chamada, a qual acontecerá no dia 03 de dezembro.
Enquanto isso, os selecionados devem ficar atentos, pois será necessário, após a entrega dos documentos, abrir o Registro Nacional de Habilitação (Renach).
Caso o prazo estabelecido não seja cumprido, o candidato deve ter em mente que será desclassificado do programa CNH Social. Por isso, se atente aos prazos a seguir:
- 10/11/21: Data de encerramento da matrícula on-line no site do Detran-GO
- 25/11/21: Prazo final para entrega de documentação e abertura do Renach
- 03/12/21: Divulgação da segunda chamada
Leia também: Auxílio Brasil: Governo defende aprovação da PEC dos Precatórios
Quero tira a minha CNH