Os clientes adeptos de cupons de desconto e cashback conseguiram economizar R$ 80 milhões em compras on-line em 2021. De acordo com um levantamento realizado pelo Cuponomia, o mercado de cupons de desconto on-line e cashback gerou mais de R$ 10 bilhões em vendas para o e-commerce do país.
Em suma, cashback significa “dinheiro de volta” e consiste na devolução de parte do dinheiro gasto em uma compra. A saber, o Cupomania é um portal que reúne lojas com promoções e benefícios de cashback. Aliás, o portal gerou mais de R$ 1,3 bilhão em vendas no ano passado.
Na comparação com 2020, os cupons e cashbacks geraram R$ 6 bilhões em transações no país. Isso quer dizer que o valor de 2021 foi 66,7% maior que o do ano anterior. A propósito, o Cupomania respondeu por R$ 1 bilhão do valor total, ou seja, o seu desempenho cresceu 30% em 2021.
Já em relação aos valores economizados pelos compradores, o valor em 2021 ficou 60% maior. Isso porque a utilização de cupons de descontos e cashbacks somaram R$ 50 bilhões em 2020.
Veja mais detalhes do mercado de cupons e cashback
Em resumo, o mercado de cupons e cashback geram rendimento monetário para as empresas através do volume de vendas elevado. Na verdade, as empresas que disponibilizam cupons de desconto, cuja divulgação ocorre em plataformas como o Cupomania ou Méliuz, têm a sua exposição aumentada, o que se reflete no crescimento das suas vendas.
“O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos anos e há uma crescente busca por vantagens na hora de realizar uma compra. O crescimento exponencial do mercado de cashback, quase duas vezes maior em comparação com os resultados de 2020, reflete muito isso”, disse o diretor de marketing do Cupomania, Ivan Zeredo.
Por fim, o Cupomania revelou que os itens com os maiores volumes de vendas através de cupons de desconto e cashback foram celulares, eletrodomésticos, informática e cosmético.
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