Clientes do Bradesco não gostaram da notícia que receberam na última terça-feira, 8, após o fechamento da bolsa de valores do Brasil. Isso porque as ações do banco fecharam o dia em alta, mas foram ultrapassadas por ações de outro banco. Com isso, o BTG passou a ser o terceiro maior banco do país, valendo, agora, mais que o Bradesco.
Por isso, hoje vamos entender o que fazer com o seu dinheiro após essa notícia, e também entender se vale a pena ter uma conta no Bradesco, ou se a melhor opção é migrar para outro banco, de fato.
BTG vale mais que o Bradesco
Após o fechamento da bolsa de valores na terça, 8, o Bradesco passou a valer menos que o banco BTG. Na prática, isso quer dizer que o BTG vale aproximadamente R$ 155,52 bilhões, enquanto o Bradesco está cotado a R$ 155,47 bilhões. Contudo, um dos bancos segue sendo desconhecido da grande maioria dos brasileiros, o que aponta para um sinal de alerta.
Isso porque o BTG ainda é pouco popular entre o setor de varejo do país. Isso quer dizer que clientes de menor renda não possuem acesso ao banco, seja porque não conhecem, seja porque os produtos ainda são caros. Contudo, isso é esperado, segundo analistas. Isso porque o BTG é voltado para clientes de maior renda e é, de forma mais relevante, voltado para o mercado de investimentos. Porém, o Bradesco é um banco mais completo, que atende mais classes sociais e, por isso, segue tendo maior base de clientes.
Por isso, não vale a pena transferir o seu dinheiro de um banco para outro apenas por conta dessa informação. Na verdade, é preciso entender os benefícios que cada banco pode dar a você e, somente após isso, entender se é melhor ficar com o BTG ou com o Bradesco.
Qual o melhor cartão de crédito?
Uma das melhores formas de aderir a um banco é entender qual a dinâmica do cartão de crédito. Isso porque ele é o produto financeiro mais usado no dia a dia dos brasileiros e é exatamente por isso que ele representa um diferencial entre os bancos. Ao todo, o Bradesco possui mais opções de cartões, enquanto o BTG tem uma modalidade bastante personalizável.
Atualmente, o Bradesco possui diversas categorias de cartões e, por isso, pode atender você de forma completa. Desde programa de pontos até cashback, até cartões com ou sem anuidade, o banco possui uma ampla oferta de serviços que se encaixam no seu planejamento financeiro pessoal.
Por outro lado, o BTG possui duas modalidades de cartão, sendo uma o cartão Opção Avançada e a outra o BTG Black. No caso do Black, ele é um dos mais personalizáveis do país, como mostramos aqui. O Bradesco, por sua vez, tem variedades que também são personalizáveis, mas é preciso entender o funcionamento de cada produto, em vez de escolher os benefícios.
Por isso, para quem tem rendas menores, ainda vale mais a pena ter conta no Bradesco. Para patrimônios e rendas maiores, é preciso entender quais as vantagens cada banco oferece.