Dois assaltantes se deram mal na noite de segunda-feira (23) na Enseada do Suá, em Vitória, no Espírito Santo. Isso porque a dupla, que tentava roubar uma farmácia pela segunda vez, acabou sendo presa após ser imobilizada por um cliente.
De acordo com a Guarda Municipal da cidade, a ousadia dos assaltantes era tanta que um dos suspeitos foi ao local cometer o crime usando o relógio que havia roubado do farmacêutico do estabelecimento na primeira oportunidade que eles estiveram no local.
Ainda conforme a entidade, os ladrões foram identificados como Gabriel da Costa e Mateus Nascimento, os dois de 20 anos. Eles chegaram ao local com uma faca para tentar cometer o assalto, mas, o objeto foi tomado pelo cliente.
“O farmacêutico disse que um dos assaltantes com a faca anunciou o assalto e exigiu os pertences da vítima e da farmácia”, explicou o inspetor Dalcin, da Guarda Municipal de Vitória, que ainda acrescentou que, desta vez, o fato foi diferente da outra oportunidade, quando os jovens conseguiram levar, entre outros pertences, o relógio da vítima.
“Quando pegamos os pertences que estavam em posse dos assaltantes, o farmacêutico, no mesmo momento, reconheceu o relógio e o cartão de passagem”, disse Dalcin, explicando que o objeto foi devolvido ao dono.
Assaltantes revelam o propósito do crime
Depois que foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória, os jovens disseram que estavam assaltando o local pela segunda vez porque queriam conseguir uma certa quantia para que fosse possível comprar uma prótese para o pai de um deles, que perdeu a perna.
“O pai do cara estava precisando, amputou a perna. Eu também estava precisando, o cara me pediu e nós fomos”, disse Mateus, que assim como Gabriel, coleciona passagens por tráfico de drogas e roubo.
Por fim, Mateus ainda revelou que se sentia arrependido pelos assaltos, mas que arrumar um emprego com a ficha criminal suja não é tarefa fácil. “Arrepender eu me arrependo, né. Mas é tenso. Quem vai dar emprego para nós, com passagem por tráfico? Me responde aí”, afirmou em um vídeo publicado pela própria Guarda Civil.
Leia também: Celular, acesso à internet e cardápio variado: veja como funcionam as regalias em presídios do RJ