Claudia Raia abriu o jogo, em entrevista para a revista JP nesta terça-feira (21), sobre quando posou nua para a revista Playboy aos 17 anos em 1984. A artista, na ocasião, relembra que prejudicou a profissão da mãe, Odette Motta Raia, que dava aulas de dança em Campinas, no interior de São Paulo.
Simone e Simaria surgem juntas em foto e repercutem na web
“Com minha mãe aprendi a não me calar. Quando fiz a minha primeira Playboy [em 1984, aos 17 anos, a atriz posou nua para a revista], ela perdeu metade de seus alunos. Fiquei me sentindo culpadérrima, mas minha mãe disse: ‘Não preciso dessa gente na minha escola, prefiro que saiam mesmo’”, relembrou a mãe de Enzo e Sophia, da antiga união com Enzo Celulari.
Justamente por ser uma pessoa e artista livre, Claudia luta contra as fake news e uma possível ditadura: “Tenho medo de me calarem a boca como artista, como aconteceu no passado deste país e parece que foi meia hora atrás. Essa ameaça ainda nos ronda e me assusta”.
Claudia interpretará Tarsila do Amaral em peça
Claudia Raia, que agora se foca no teatro, interpretará Tarsila Amaral em uma peça prevista para estrear em novembro deste ano. A direção do espetáculo, baseado na vida dessa exímia pintora, será de José Possi e com roteiro de Ana Toledo.
A sobrinha-neta da artista, Tarsilinha, também ficou emocionada com a semelhança de Claudia já caracterizada: “Foi ela quem me procurou para fazer o musical. Veio assim, endereçada, dizendo que só faria se eu topasse”, admitiu Raia.
Aos 55 anos de idade, a artista garante que está apenas começando: “Não aceito ficar nesse lugar que a sociedade exige das mulheres da minha idade. E mais do que exige, faz toda uma preparação para que a gente chegue aos 50, 60 cagadas da cabeça, sentindo que acabou”.
Veja também: Jatinho de Neymar faz pouso de emergência; todos os passageiros estão bem