As movimentações para as eleições presidenciais já começaram e grande parte dos pré-candidatos já foram apresentados. Agora, no entanto, surge a discussão sobre quem serão os vices desses políticos que sonham alcançar o Palácio do Planalto.
Prestes a participar de sua quarta eleição para presidente, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), ainda não sabe quem será seu vice. Não suficiente, ele negou que tenha feito um convite para que a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) assuma o posto em sua chapa.
Recentemente, o Brasil123 publicou que Ciro Gomes disse que seria um prazer ter Marina Silva do seu lado. Na ocasião, o político disse que a ex-ministra “tem todos os talentos para ser uma grande presidente do Brasil”.
Na sexta-feira (11), ele voltou a comentar o caso em uma entrevista à Rádio Super, de Minas Gerais. Na oportunidade, ele negou que tenha convidado a ex-ministra e ainda afirmou ser inoportuno que ele convide alguém. “Essa história com a Marina não é verdade nem na ida, nem na volta. Ainda não acho oportuno que eu convide alguém”, afirmou.
Também na sexta, agora em entrevista ao portal “UOL”, Marina Silva também comentou sobre a suposta aliança. De acordo com ela, não existiu nenhum contato com Ciro Gomes sobre ela ser vice do ex-governador. “Eu nunca tive uma conversa com o Ciro Gomes sobre esse aspecto. E minhas posições são conhecidas”, disse ela, confessando, todavia, que existem conversas entre as lideranças de seus respectivos partidos.
“Obviamente a senadora Heloísa Helena, que é a nossa porta-voz, tem conversado com o Carlos Lupi, presidente nacional do PDT”, disse ela, completando que, nas conversas com o PDT, a Rede, legenda criada pela ex-ministra, tem colocado à mesa que o partido tem como prioridade um programa eleitoral que se sustente em um possível mandato conjunto entre as legendas.
Leia também: PT vê Alckmin como fiel da balança em 2º turno em SP