A tarde desta terça-feira (2) vai registrando muita chuva na cidade de São Paulo. De acordo com informações de agências, todas as áreas da cidade estão em estado de atenção. Dessa forma, a ordem é ter muito cuidado ao sair de casa.
As principais áreas de risco são a Zona Leste e a Zona Sul. Não há ainda qualquer informação de feridos ou pontos críticos de alagamentos. Mas as autoridades estão monitorando a situação das principais vias e do trânsito da cidade.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), todas as áreas precisam ficar em alerta. Isso mesmo considerando que a maior atenção esteja agora na Zona Sul e na Zona Leste da cidade.
Tudo isso está acontecendo por causa de uma área de instabilidade que está subindo interior. Até o momento, moradores já registraram ventanias, trovões e raios. Outras cidades próximas, como Osasco, também registra uma forte chuva.
Ainda de acordo com o CGE, as rajadas de vento estão chegando a cerca de 83 km/h. Isso é muito forte. Então o ideal mesmo é evitar sair de casa se você mora na região. Além disso, é importante seguir as regras para evitar problemas elétricos.
Chuva em São Paulo
Se estiver na rua, especialistas indicam que o melhor a fazer é buscar proteção. Até um ponto de ônibus pode ajudar contra raios. Se puder evitar ficar abaixo de árvores ou em campos muito abertos também é uma boa ideia.
A melhor opção mesmo é entrar dentro de um carro. Acontece que os pneus de borracha fazem as chances de um raio cair sobre você diminuírem muito. Em qualquer sinal de ocorrência elétrica, se afaste e ligue para profissionais da área.