Você tem problemas com sua pressão arterial? Ou seja, tem problemas de pressão alta? Então, saiba que o uso dos chás pode te ajudar a regular sua pressão e a prevenir doenças! É sobre esse assunto que vamos falar hoje! Dessa forma, veja como preparar 3 chás que regulam a pressão da maneira correta. Confira agora mesmo, aqui no Brasil123.
Confira 3 chás que regulam a pressão
Abaixo, separamos alguns chás que regulam a pressão arterial. Quer conferir quais são eles? Então, veja a seguir.
Casca de maracujá
Da próxima vez que for fazer um suco de maracujá, não jogue as cascas fora! Lave-as bem e faça um chá com elas! É porque o chá de casca de maracujá ajuda a prevenir a insônia e atua naquelas dores de cabeça tão características da pressão alta!
Chá verde
É excelente para reduzir os fatores de risco para quem sofre de pressão alta, além de ter um efeito relaxante e calmante! Ao ajudar a reduzir o nervosismo, atua de forma positiva para quem tem esses problemas, pois todos sabemos que estresse é um dos fatores que fazem a pressão subir e sair do descontrole!
Capim limão
Tem o excelente benefício de contribuir para regular as plaquetas no nosso sangue, o que é importante para regular a pressão alta! Tem outros nomes, como capim santo e capim cidreira, e encontra-se facilmente o capim limão até mesmo no quintal de muitas casas!
Chá Bônus
Aposte em um mix de ervas, como folha de abacate, sete-sangrias, capim cidreira e erva-de-bugre. Utilize uma colher de sopa de cada uma dessas ervas em um litro de água já fervida (abafe por 15 minutos) e beba uma xícara de manhã, uma à tarde e uma à noite!
Consulte seu médico
Os chás podem contribuir bastante para regular a sua pressão, mas não substituem jamais a orientação de um médico! Assim, no momento da consulta, é importante conversar com seu médico, dizer como vai usar os chás como auxiliares no tratamento de pressão alta e colher a opinião dele a respeito!
Saiba que, mesmo sendo ingredientes naturais, os chás para regular a pressão alta, ou tratar qualquer outro tipo de problema de saúde, podem interferir negativamente na ação dos remédios que são prescritos pelos médicos. É por esse motivo que é imprescindível procurar um médico e obter orientação para o consumo de chás!
Você pode também contar com a ajuda de um homeopata ou um especialista em fitoterapia. Esses profissionais estudam as plantas medicinais e conhecem seus benefícios e, principalmente, os cuidados necessários para consumi-las!
Por fim, na preparação do seu chá, é recomendável que não use utensílios de alumínio. Prefira os de vidro temperado ou os esmaltados, tendo assim um carinho a mais com sua saúde!