Imagens feitas nesta sexta-feira (16) mostraram que o tradicional cercadinho de Jair Bolsonaro (PL), no Palácio da Alvorada, em Brasília, foi desmontado. Nos últimos anos, o local foi utilizado pelo atual chefe do Executivo, que fez inúmeros pronunciamentos aos seus apoiadores e ainda travou diversas discussões com a imprensa.
Lula deve começar revogando mais da metade dos decretos de armas da gestão Bolsonaro
Nos últimos meses antes das eleições em que Bolsonaro foi derrotado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os veículos de comunicação retiraram seus funcionários do local. A medida, a fim de preservar a segurança dos profissionais, foi iniciada pelo jornal “Folha de São Paulo” depois de conflitos de jornalistas com o mandatário.
Segundo o jornal, o cercadinho passou a ser usado por Bolsonaro de forma mais ativa após a chegada de Fábio Faria ao Ministério das Comunicações. Isso porque o chefe da pasta explicou ao presidente que não seria bom para ele conversar com a imprensa, e sim somente com seus apoiadores.
Bolsonaro de mudança
No próximo dia primeiro de janeiro, começa de fato o terceiro mandato do presidente eleito, Lula. Com isso, a residência oficial dos chefes do Executivo, localizada no Palácio do Alvorada, em Brasília, deverá ser desocupada pelo atual mandatário Bolsonaro.
Na quinta-feira (15), assim como publicou o Brasil123, imagens da “TV Globo” mostraram que a despedida de Bolsonaro do local está próxima, visto que um caminhão de mudança foi flagrado chegando no Palácio da Alvorada, que é ocupado pelo atual presidente desde 2019.
Hoje, além de Bolsonaro, vivem na residência oficial do presidente da República a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a filha mais nova do chefe do Executivo, Laura. Conforme a “TV Globo”, o caminhão de mudança chegou ao local por volta das 16h.
Leia também: Congresso tem ‘plano B’ para liberar orçamento secreto deste ano se PEC da Transição não passar