Uma força-tarefa realizada na sexta-feira (06) culminou na apreensão de mais de 232 quilos de cocaína na região metropolitana de Goiânia, em Goiás. De acordo com a Polícia Federal (PF), em nota revelada nesta segunda-feira (09), a operação contou com agentes da PF de Goiás e do Mato Grosso. Além deles, policias da Polícia Militar (PM), dos dois estados, também estiveram na ação.
A Polícia Federal explicou que a ação também envolveu as Forças-Tarefas de Segurança Pública de Uberaba e de Governador Valadares e o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GEFRON/MT), e teve como objetivo principal combater o tráfico de drogas nas regiões.
“Uma troca de informações entre a Força-Tarefa de Segurança Pública de Uberaba e o GEFRON/MT indicaram a possibilidade de que um carregamento de cocaína estaria em vias de ser enviado para Minas Gerais, passando por Goiás”, detalhou a PF.
Com as informações sobre a suposta carga, o comando da Polícia Militar foi acionado e fez a identificação do caminhão suspeito depois de diversas diligências, explicou a PF. Neste momento, informou a corporação, o motorista do automóvel e um passeiro que estava no veículo divergiram em suas versões sobre o que estavam fazendo no local.
“Por conta da atitude suspeita, após ser constatado versões conflituosas, os policiais decidiram realizar uma busca no veículo, sendo localizados, em um fundo falso da carroceria, os 232 quilos de cocaína”, explicou a Polícia Federal.
Por conta do entorpecente, os dois ocupantes do caminhão boiadeiro foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados para a Superintendência Regional de Polícia Federal de Goiás, juntamente com a droga apreendida. Conforme a entidade, caso sejam condenados, os suspeitos poderão pegar uma pena pesada, que pode chegar a até 25 anos de prisão.
Leia também: 30 policiais foram presos por cobrar propinas de contrabandistas