O mundo inteiro está sentindo uma onda de eletrificação após as grandes fabricantes começarem a dar atenção para esse assunto. Dessa forma, a Dodge que sempre foi muito famosa pelos seus motores V8 vai ter que se adaptar para seguir vendendo carros.
Portanto, se a marca quiser continuar viva ela deve mudar. O CEO da marca sabe disso e deu uma entrevista que o Brasil 123 carros traz para você em detalhes.
CEO da Dodge prevê fim dos motores V8 Supercharger
Em entrevista a uma rede de TV norte-americana Tim Kuniskis, CEO da Dodge, conversou sobre a situação atual da marca e também sobre os próximos passos para o futuro. O executivo foi muito realista quanto a situação atual da empresa e também sobre a necessidade de mudança no quesito motorização.
A Dodge é a marca mais famosa mundialmente na hora de usar grandes motores V8 em seus carros. No entanto, o mundo inteiro está seguindo no rumo da eletrificação e carros com motores a combustão estão perdendo espaço todos os dias.
Dessa forma, Kuniskis afirmou que:
“Os dias do bloco de ferro V8 6.2 supercharger estão contados”
Por fim, o executivo afirmou ainda que a marca pretende também lançar carros elétricos para, segundo ele, evitar a falência.
Fonte: Motor 1