O Cyberpunk 2077 já vazou: Em novembro, uma versão PS4 do jogo encontrou seu caminho na natureza, resultando em um fluxo ruim de 20 minutos de, como Jody disse, “alguns manos pedrados falando por cima em vez de jogar”.
Cuidado
Mas à medida que a data de lançamento se aproxima, a probabilidade de um vazamento maior, e fluxos de pré-lançamento que podem realmente valer a pena ser observados, continua a crescer.
Diante disso, o CD Projekt Red emitiu hoje um aviso para as serpentinas: Não faça isso.
“Estamos nos aproximando cada vez mais do lançamento e é provável que alguns de vocês ponham suas mãos em uma cópia do Cyberpunk 2077 antes do dia do lançamento”, disse o estúdio em uma mensagem alarmantemente amarela postada no Twitter.
“Por mais difícil que isto possa ser para nós, nossa ambição é que os gamers de todo o mundo tenham a mesma experiência livre no momento do lançamento do jogo”.
“É por isso que pedimos gentilmente que você NÃO transmita/jogue, ou libere qualquer conteúdo similar antes do dia 9 de dezembro, 12h CET/3 am PST. Enviaremos MAX-TAC (vocês sabem, os caras que derrubam vídeos) depois de todos que o fizerem”.
MAX-TAC, no universo do Cyberpunk, não é um esquadrão de advogados de direitos autorais mal pagos, mas um ramo paramilitar da polícia do Cyber-SWAT que está destacado para derrubar ciberpsíquicos em alvoroço.
Linha de fundo
Eles são “a linha de fundo no combate policial”, de acordo com o Cyberpunk Wiki, embora também observe que muitos agentes da MAX-TAC são ciberpsíquicos de fronteira.
(É uma espécie de abordagem “combater fogo com fogo” para a aplicação da lei).
Obviamente você não vai ter esse cara chutando a porta e colocando três em sua cabeça se você transmitir o Cyberpunk 2077 cedo, mas a implicação é que o CD Projekt Red estará observando, e não hesitará em largar o martelo.
Isso supostamente significa takedowns e DMCA strikes, e a provável ruína (pelo menos por algum tempo) de qualquer relacionamento com o estúdio.
O aviso termina em uma nota divertidamente escura (ou talvez seja apenas escura, eu não consigo mais perceber a diferença): “Depois desse encontro, entretanto, adoraríamos se você tivesse transmitido tudo como se não houvesse amanhã”, diz ele.