Se você busca empréstimos com taxas menores, serviços digitais e menos burocráticos, você deve conhecer a CashMe. Ela é uma plataforma que facilita a retirada de crédito, bem como empresta dinheiro apenas para pessoas físicas. Além disso, ele possui uma das menores taxas do mercado e permite que você pague bem depois de tirar o valor.
Por isso, essa plataforma deve estar nas suas pesquisas, caso você precise de dinheiro ainda hoje. Nesse texto, vamos apresentar a você a CashMe, talvez uma das melhores plataforma de empréstimos do Brasil.
Como funciona a CashMe?
A CashMe é uma plataforma de empréstimos para pessoas físicas e que trabalha com taxas menores que a do mercado. Enquanto outras plataformas trabalham com taxas fixadas à poupança e com percentuais maiores, a CashMe indexa os empréstimos ao CDI, com taxas extras bem menores. Por isso, é uma excelente ideia para você.
Enquanto plataformas tradicionais cobram 1,49% ao mês mais os rendimentos da poupança, hoje em 0,5% ao mês, a CashMe cobra uma taxa de 0,72% mais o rendimento do CDI. Isso faz com que as taxas sejam menores que a média do mercado. Mas não são apenas as taxas que contam a favor da empresa digital. Isso porque você tem carência de até 6 meses para começar a pagar, o que dá tempo de você colocar as contas em dia e se programar para começar a quitar a dívida. Além disso, você tem um prazo de até 240 meses para quitar o empréstimo, ou seja, um prazo de 20 anos. Por isso, é um empréstimo de longo prazo, ideal para quem quer começar a empreender ou fazer projetos grandes. Na CashMe, o valor mínimo para retirar emprestado é de R$50 mil, com a negociação totalmente online. Além disso, clientes Livelo ganham 1 ponto por real.
Cuidados ao retirar dinheiro
Seja na CashMe, seja nos bancos tradicionais, existem alguns cuidados que você precisa tomar para retirar o empréstimo e começar a quitar ele do jeito certo. Por isso, ouvimos alguns especialistas em finanças pessoais para entender quando é bom pegar dinheiro emprestado, e o que você deve fazer nesses casos.
Para começar, você só deve pegar dinheiro emprestado se for usar ele para fazer um projeto que gere receita para você. Ou seja, os empréstimos são bons para quem quer começar a empreender. Por isso, a CashMe também é boa para esse público, dado que ela tende a aprovar os valores em tempo menor, além de não precisar ir a atendimentos físicos, já que tudo acontece de forma online.
Depois disso, é preciso organizar as finanças. Pense no caso da CashMe, onde você pode começar a pagar 6 meses após ter o dinheiro na conta. Nesse caso, você precisa colocar esse novo custo nas suas despesas, dado que o prazo pode ser uma armadilha para que você fique devendo ainda mais para a instituição. Dessa forma, mesmo com o dinheiro na conta, a organização financeira é essencial.
Por último, é preciso pagar as contas em dia. Isso porque empréstimos com parcelas atrasadas podem ser um problema enorme para o seu bolso e podem colocar você em uma situação delicada.