Utilizar as plataformas de cashback pode ser uma excelente medida para economizar e ter dinheiro no final do ano. Isso porque, quem se organiza utilizando a ferramenta, afirma que consegue guardar até R$ 1.000 no final do ano, o que pode funcionar como uma renda extra. Contudo, existem estratégias que podem fazer esse valor ser ainda maior.
Por isso, hoje vamos entender como aumentar os percentuais de cashback das suas compras, além de entender quais os melhores produtos para isso.
Utilize plataformas externas
A principal ferramenta para aumentar o cashback é fazendo compras através de sites e aplicativos que fornecem valores de volta. Atualmente, os bancos possuem essa funcionalidade, além, claro, do aplicativo mais famoso no setor, o Méliuz. Na prática, independentemente do valor da compra, você sempre receberá um percentual de volta.
Por isso, sempre utilize essas formas de comprar na internet, mesmo que você vá fazer o pagamento de outras maneiras. Isso porque esses sites também dão cashback para pagamentos via Pix ou boleto, por exemplo.
Dentre as opções mais populares está a Inter Shop, do Banco Inter, o Shopping do Nubank e também a plataforma da Méliuz. O que diferencia uma da outra é o percentual que você ganha de volta, além as lojas parceiras. Na prática, é possível sempre comprar nas principais lojas online do país ganhando percentuais de volta.
Aproveite as promoções de cashback extra
Uma das melhores formas de aproveitar o cashback é quando você ganha um excelente valor de volta. Em algumas épocas, em especial em datas comemorativas, essas plataformas chegam a dar mais de 30% de volta. No caso da Méliuz, para compras feitas em supermercados, muitos produtos chegam a um cashback de 100%.
Por isso, o ideal é sempre monitorar, uma vez ao dia, como estão os percentuais de devolução. Contudo, especialistas ressaltam o cuidado que se deve tomar. Isso porque um maior cashback não deve significar compras por impulso.
Dessa forma, antes de comprar qualquer coisa, veja os aplicativos. Caso você queira comprar algo, mas não tem pressa para tal, uma boa dica é monitorar as plataformas de cashback.
O cartão de crédito com cashback
Essa é a forma mais popular de aderir ao cashback, mas ainda é a menos efetiva. Isso porque, de todas as opções que citamos, essa é a que menos gerará retornos para o cliente. Contudo, isso não quer dizer que ela não tenha seu valor.
Na prática, o cartão de crédito impulsiona o cashback das outras duas modalidades, gerando valores ainda maiores na conta. Por isso, escolha um cartão com uma boa alíquota de devolução, mas que não cobre anuidade.
Hoje, duas boas opções são o cartão de crédito da Méliuz e também o cartão do Banco Inter.