Agentes da Polícia Civil prenderam, na madrugada desta segunda-feira (16), na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um casal, composto por um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 20, com uma quantidade considerável de maconha.
Segundo a corporação, a abordagem do casal começou quando um veículo, que além da dupla, levava uma terceira pessoa, um jovem de 22 anos, foi parado. Para chegar até o automóvel, os agentes contaram com uma denúncia anônima.
Na revista pessoal, os policiais não encontraram nenhum ilícito, mas, como os suspeitos estavam muito nervosos e o cheiro de maconha era forte, os agentes resolveram inspecionar o veículo. Quando eles abriram o porta-malas, duas caixas de papelão com quase 40 unidades de “bucha” – a droga sem estar prensada, foram localizadas.
Ao todo, informou a polícia, a maconha pesou 10,6 quilos. Depois de constatar o entorpecente, os agentes conversaram, separadamente, com os suspeitos. Enquanto o casal alegou que a droga pertencia ao jovem, ele disse que o ilícito era da dupla.
De acordo com o suspeito de 22 anos, ele foi ao encontro do casal porque ficou sabendo que a dupla tinha em estoque uma grande quantidade de maconha. Com a afirmação do jovem, os policiais se dirigiram até a casa dos acusados.
Chegando no imóvel, os policiais entraram e, durante as diligências, encontraram mais 19 caixas com 380 unidades de maconha pesando, ao todo, 118,8 quilos, escondidas embaixo da cama. Além da droga, os agentes também encontraram, no guarda-roupa, uma espingarda.
Por conta do fato, tanto o casal, quanto o jovem, foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com a Polícia Civil, a dupla ainda deve ter um agravante, visto que vão responder por posse irregular de arma de fogo.
Leia também: PRF realiza maior apreensão de drogas do ano em MG