Agentes da Polícia Militar (PM) prenderam, no final da noite de sábado (14), um casal que carregava 70 quilos de maconha na Rodovia Anhanguera (SP-330). Segundo a corporação, o carro ocupado pelos dois foi parado pelos policiais em um trecho de Cordeirópolis, no interior de São Paulo, e a droga estava escondida no porta-malas e no banco traseiro do automóvel.
Em nota, a Polícia Militar revelou que o carro, guiado por um homem, que estava acompanhado de uma mulher, seguia no sentido São Paulo, capital, e foi parado na praça de pedágio.
Segundo a polícia, na abordagem, o motorista apresentou uma CNH falsa. Além disso, quando os agentes realizaram uma inspeção no veículo, eles encontraram 81 tabletes de maconha presos com fita adesiva, escondidos no porta-malas e no encosto traseiro do carro, embaixo de cobertores.
Questionados sobre a droga, o casal confessou que era responsável pela maconha, revelando ainda que a pretensão era levar o entorpecente até a capital do estado. “O peso dos tabletes foi de aproximadamente 70,3 kg de massa bruta de maconha”, detalhou a PM.
Ainda de acordo com a corporação, ambos disseram que pegaram a droga no Paraguai, e antes de seguir para São Paulo, haviam deixado cerca de 300 quilos na cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado paulista.
Por conta do crime, o casal foi levado para a Delegacia da Polícia Federal (PF) de Piracicaba e, por lá, preso em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso. Caso sejam condenados, os suspeitos poderão pegar até 15 anos de prisão.
Por fim, a Polícia Militar afirmou que a droga apreendida foi encaminhada para São Paulo, onde aguarda autorização judicial para incineração.
Leia também: PRF apreende carga de cocaína avaliada em R$ 6 milhões