Agora faz parte do mercado financeiro uma novidade que é o cartão do investidor. Uma nova modalidade de cartão de crédito oferecida aos investidores que possuem contas em corretoras. É um produto totalmente exclusivo do mercado, que serve para ampliar os serviços das empresas que vêm aumentando seu número de clientes nos últimos anos.
As oportunidades sempre crescem conforme os anos passam e a economia evolui, e com o cartão do investidor não foi diferente. Essa foi uma forma que as corretoras encontraram de expandir ainda mais seus produtos e portfólio, o que deve aumentar ainda mais a representatividade dessas instituições para o consumidor.
Facilidades do cartão do investidor
Para quem está se perguntando porque ter um, se ele é igual aos outros comuns? Saiba que não. Esse tipo de cartão é voltado para investidores, que serve principalmente como uma forma de antecipar resgates em casos importantes ou de emergência financeira. Por exemplo, quem tem investimentos e aplicações que vencem só daqui a dois anos, mas por algum acontecimento precisaria resgatar esse valor imediatamente, consegue realizar isso, através do cartão.
É uma facilidade e vantagem que funciona para os clientes, e pode ser considerado até mesmo uma necessidade para alguns casos. Além disso, é importante ressaltar que ele não é recomendado a qualquer tipo de investidor. Os perfis são analisados antes de fazer a oferta do cartão do investidor, principalmente para aqueles que ainda não possui muito controle de suas finanças.
Quais são os tipos de cartão
Cada instituição varia de opção, mas o cartão do investidor oferecido pela Modal Mais por exemplo, são 3 opções:
- Classic: que não possui anuidade e pode ser usado internacionalmente se desbloqueado;
- Platinum: possui diversas tecnologias inovadoras e muita segurança, principalmente pelo sistema que substitui os códigos de segurança de 3 dígitos;
- Infinite: a opção para quem possui maior valor investido, agrega programas de recompensa e de fidelidade, como pontos além de render bônus que podem ser convertidos como investimentos.
Leia mais: Investidores de Bitcoin podem perder tudo
O cartão do investidor é uma realidade que pode facilitar a vida de muitas pessoas que investem, mas é preciso saber exatamente como ele funciona antes de solicitar ou aceitar o seu. Mas vale a pena conhecer mais essa facilidade.