O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, sinalizou que o governo pretende lançar já no próximo mês, um cartão especial de descontos para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que são correntistas do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal.
A saber, os dois bancos públicos reúnem 14 milhões de benefícios da Previdência, de acordo com o ministro.
Cartão de descontos para beneficiários do INSS
Lupi afirmou que a ideia é oferecer o cartão para os 37 milhões de beneficiários da Previdência para que o cidadão possa usar serviços de transporte público em todo o país.
Ainda mais, os bancos oferecerão descontos e firmará parcerias com empresas para oferta de benefícios exclusivos aos segurados do INSS.
“Ao invés de o beneficiário da Previdência precisar tirar uma autorização local para usar os serviços de transporte daquele município, com o cartão ele terá validade nacional. Também estamos buscando novos benefícios aos aposentados. Correntistas do BB terão descontos, por exemplo, em farmácias conveniadas, benefícios em passagens aéreas, em hotéis e em outros serviços”, disse o ministro.
Segundo o ministro, os bancos privados também serão procurados para oferecer benefícios semelhantes aos correntistas que são segurados do INSS.
Veja também: Tarifa Social de Energia Elétrica: Projeto enquadra NOVO GRUPO para ter DESCONTO
Fila de espera
Ao ser questionado sobre como o governo irá lidar com o déficit de servidores e a promessa de zerar a fila do sistema, o ministro destacou a realização de mil convocações dos aprovados no último concurso INSS, que estão em treinamento, no momento.
Além disso, Lupi afirmou que pretende convocar toda a lista de aprovados nas vagas imediatas e em cadastro reserva do concurso que está em andamento, representando, no total, 3.373 novos servidores.
“No fim do ano passado já foram chamados mil aprovados no último concurso, estão sendo treinados. Eu pretendo ir ao limite de aprovados, acho que são pouco mais de 3 mil. Não vou conseguir autorização de hoje para amanhã, mas até o fim do ano quero chamar todos”, explicou Lupi.
Com informações da CNN Brasil
Leia ainda: Está com problemas para CONSULTAR PIS PASEP? Saiba como resolver