Ter um score baixo pode ser um pesadelo para muitos brasileiros. Isso porque as consequências disso são grandes, dificultando o acesso a bons produtos financeiros em qualquer banco, incluindo um cartão de crédito. Atualmente, com a alta inadimplência, isso vem afetando cada vez mais pessoas. Contudo, é preciso entender que é possível superar essa barreira.
Por isso, hoje vamos mostrar como funciona uma análise simples de score e mostrar dois cartões que podem ser acessados com score baixo. Vale lembrar que, apesar de ser mais simples, o cartão de crédito passa por uma análise também.
Score baixo prejudica os brasileiros
O score baixo prejudica a vida financeira de muitos brasileiros, incluindo aqueles que querem sair das dívidas. Isso porque o acesso a empréstimos e financiamentos fica mais complicado e caro. A mesma regra vale para o cartão de crédito. Contudo, é preciso entender o que é um score baixo e como fugir dele imediatamente.
A pontuação do score segue diversas escalas:
- Até 300 pontos – baixo;
- 301 a 500 – regular;
- 501 a 700 – bom;
- 701 a 1000 – excelente.
Quando se está com uma pontuação de até 500 pontos (regular), o acesso a um cartão de crédito é bastante prejudicado, começando a normalizar apenas com pontuações acima de 600, aproximadamente.
Por isso, uma excelente forma de aumentar o seu score é colocar as dívidas em dia, pouco a pouco, e evitar novos gastos, principalmente parcelamentos. Além disso, evite pagar as faturas com atraso, acumulando juros. Por fim, reduza os seus atuais gastos, retirando tudo aquilo que pode ser cortado. Vale lembrar que essa situação é passageira e, no futuro, você poderá ao seu atual padrão de vida. Com isso, você aumenta o seu score e facilita o acesso a um cartão de crédito, além de conseguir empréstimo com taxas menores e financiamentos com melhores condições.
Qual cartão de crédito escolher?
Se você está organizando a sua vida financeira e quer ter acesso a um cartão de crédito para facilitar o seu dia a dia, existem duas opções bastante interessantes. Vale lembrar que, por conta do seu score baixo, é preciso recorrer a cartões sem anuidade, que são aqueles que não pesam no seu bolso todos os meses.
A primeira opção é o cartão de crédito do Willl Bank. Além da anuidade zero, ele possui cashback em lojas parceiras, pagamentos por boleto, tem cartões virtuais e sistema de pagamento por aproximação. Ainda, o banco vem ganhando notoriedade nos últimos anos pela rápida expansão na base de clientes. Por isso, vale a pena aproveitar a chance.
A segunda opção é ainda mais conhecida e mais completa: Banco Inter. Além de ter um cartão de crédito sem anuidade e com cashback na fatura, o banco ainda oferece uma conta digital completa, com serviços de financiamento, empréstimo, consórcio, previdência, entre outros. O cartão também tem seguro de proteção de preço e garantia estendida para alguns produtos comprados.