Um bom cartão de crédito é aquele que, além de facilitar o seu pagamento, ainda permite que você tire vantagens disso. Por isso, muita gente acaba buscando cartões com cashback ou com pontuação em programa de pontos. Apesar disso, sempre existem aqueles que se destacam entre as centenas de opções.
Por isso, hoje vamos entender quais são os cartões de crédito que mais pontuam no país, além de entender as opções mais acessíveis aos brasileiros que querem começar.
Cartão de crédito para acumular pontos
Acumular muitos pontos no cartão de crédito é uma das formas de impulsionar o ganho de pontos. Com isso, é possível fazer trocas por passagens aéreas, produtos do programa vigente e também por descontos na fatura, em alguns bancos. Por isso, vale a pena analisar as opções.
Contudo, as maiores pontuações ficam destinados aos clientes de maior poder aquisitivo. Isso porque o cartão de crédito também tem como público-alvo clientes de acordo com a renda declarada na instituição.
Confira, abaixo, os cartões que mais pontuam:
- BRB DUX Visa Infinite: 5 pontos por dólar gasto na fatura
- BB Altus Visa Infinite: 2,5 pontos por dólar gasto na fatura
- Bradesco Aeternum Visa Infinite: 4 pontos por dólar gasto na fatura
- Caixa Elo Diners Club: 2,3 pontos por dólar gasto em compras nacionais;
- TudoAzul Itaucard Visa Infinite: 3 pontos a cada dólar gasto nas compras nacionais e 3,5 nas internacionais.
Os cartões pontuam em programas distintos. O BRB pontua no Curtaí BRB, enquanto o BB e o Bradesco pontuam na Livelo. O da Caixa pontua no Programa de Pontos Caixa e o cartão da Azul pontua no TudoAzul, programa próprio da companhia.
Por conta disos, é preciso escolher bem o cartão e o programa de pontos. Isso porque eles definirão se você terá sucesso, ou não, na hora de acumular os seus pontos. De forma geral, o ideal é concentrar todos os pontos no mesmo programa com o cartão de crédito.
Os mais acessíveis
Apesar de poder acumular pontos, os cartões de crédito mencionados acima são destinados a clientes de maior renda. Por isso, é preciso também citar as melhores opções para quem tem rendas menores e, com isso, são mais acessíveis a mais públicos.
Confira, abaixo, uma seleção de cartões de crédito e onde pontuam:
- Inter Gold: pontuam no Inter Loop, que pode transferir os pontos para o TudoAzul. Ele não tem anuidade;
- LatamPass Internacional: 1,3 ponto por dólar gasto na fatura. Pontua no LatamPass e pode ser isento de anuidade;
- Bradesco Elo Mais: 1 ponto Livelo para cada dólar gasto na fatura. Apesar disso, o cartão tem anuidade
- Itaucard Azul Internacional: 1,4 ponto por dólar gasto na fatura. Os pontos caem no TudoAzul e o cartão tem anuidade, que pode ser zerada.
Todos esses cartões exigem rendas menores e, com isso, também permitem mais economia. Além disso, o cartão de crédito escolhido pode ser uma excelente porta de entrada para quem quer os mais arrojados, que pontuam mais e dão mais benefícios.