Ter um cartão de crédito é algo inalcançável para muitos brasileiros, principalmente aqueles que estão endividados. Isso porque os bancos não liberam crédito para quem está com nome sujo ou dívidas em aberto. Dessa forma, entender quais produtos não analisam o nome dos brasileiros no SPC ou Serasa é fundamental para ter acesso a um.
Neste texto, vamos apresentar duas opções para quem tem dificuldade em conseguir um cartão de crédito. Vale lembrar que, mesmo com acesso ao produto, é sempre importante se organizar para não ficar ainda mais endividado.
Cartão de crédito consignado
A primeira opção para quem não consegue ter acesso a um cartão de crédito é optar pela modalidade do consignado. Isso porque, assim como no empréstimo, o valor da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento, sem a opção de atrasar a fatura. Por outro lado, isso pode prejudicar o pagamento de outras contas, por exemplo.
Por isso, o Banco Pan conta com um cartão de crédito consignado. Na prática, você utiliza o produto normalmente, sem distinção de um cartão comum. Contudo, a principal vantagem é não precisar se preocupar com o pagamento da fatura, já que o valor é descontado automaticamente do seu pagamento. Além disso, para ter acesso ao cartão, é preciso ser beneficiário do INSS e ter uma renda mínima de um salário mínimo, o que atende a totalidade dos aposentados e pensionistas da previdência.
Se você se interessou pelo produto, é bastante simples pedir o seu. O primeiro passo é entrar no site do banco. Posteriormente, clique em “Quero meu cartão”. Posteriormente, o banco dará todo o suporte para o cliente, desde a solicitação até a entrega do produto.
Cartões pré-pagos
O cartão de crédito pré-pago vem ganhando popularidade e o número de usuários vem crescendo a cada dia. Isso porque ele permite ter a vida financeira mais organizada, ao passo que tem muitas das vantagens tradicionais do cartão de crédito comum. Contudo, ele não vem sendo usado por muitos que usam as vantagens do produto tradicional, principalmente quando os benefícios são as milhas aéreas e os cashbacks na fatura.
Isso porque o cartão de crédito pré-pago pode ser usado na modalidade crédito, mediante uma recarga inicial. Dessa forma, é como se você pagasse a fatura antes de usar o produto. Com isso, você mesmo pode estipular o seu limite de gastos no mês, ao passo que pode aproveitar diversas vantagens. Por isso, ele é extremamente indicado para quem tem problemas em controlar os preços das faturas dos cartões comuns, ou para quem quer começar neste mundo, mas não obtém aprovação em bancos. Ainda, negativados também podem usar esse produto, dado que não necessitam passar por aprovação.
Atualmente, existem diversas opções de cartão de crédito pré-pago no mercado, com destaque aos produtos oferecidos pela bandeira Mastercard, que lidera este mercado.
Veja também: BOLSA FAMÍLIA: Confira o calendário do mês de ABRIL e saiba se foi ANTECIPADO