Ter um cartão de crédito Black é um dos maiores sonhos de muitos brasileiros. Isso porque o produto dá diversas vantagens e benefícios para os clientes, além de permitir acesso a serviços exclusivos sem pagar nada a mais por isso. Contudo, a renda ainda é o principal entrave para quem quer ter essa exclusividade toda.
Por isso, hoje vamos reunir algumas dicas para fazer com que você tenha um cartão de crédito black em qualquer banco. Vale lembrar que esses produtos são passíveis de análise de crédito e podem variar em cada instituição.
As vantagens de ser black
Existem inúmeras vantagens em ter um cartão de crédito black. Isso porque o produto facilita a vida de quem tem, além de permitir diversos descontos em produtos. Por isso, esse produto é exclusivo para pessoas de alta renda. Porém, quem não se encaixa nesse parâmetro tem outras formas de acessá-lo.
Atualmente, a grande maioria dos cartões são da bandeira Mastercard. Com a empresa, os clientes com cartão de crédito black têm acesso a diversos benefícios:
- Sala Vip em Guarulhos e também em outros aeroportos do mundo;
- Programa Priceless Cities
- Mastercard Travel Rewards
- Airport Concierge
- Assistência Global de Emergência
- Seguro Médico em Viagens
- Compra protegida
- Seguro em automóveis alugados
- Proteção de bagagem
- Garantia estendida
- Mastercard Surpreenda
Além disso, é importante lembrar que os próprios bancos podem adicionar ainda mais vantagens ao produto, que, por isso, não ficam vinculadas à bandeira. Dessa forma, nesses cartões é comum a existência de excelentes programas de pontos, que podem ser convertidos em viagens gratuitas.
Em geral, o produto é voltado para quem ganha mais de R$ 10 mil por mês. Porém, no Brasil esse salário é considerado bastante alto. Com isso, quem quer ter um cartão de crédito black precisa seguir outro caminho para acessar o cartão.
Como conseguir o cartão de crédito black?
Para conseguir o cartão de crédito black sem a renda é preciso ter paciência. Isso porque você precisará usar outras técnicas para conseguir o produto, o que pode levar tempo. Nos bancos, isso pode variar de 1 ano até 10 anos, a depender do cartão que você deseja atingir. Além disso, vale lembrar que é bastante comum os cartões terem anuidade.
Mas de forma geral, o indicado é você começar com os cartões básicos. Posteriormente, pague as faturas em dia e use o cartão de crédito ao máximo, sem estourar o limite. Por fim, repita esse processo mensalmente.
Além disso, concentre tudo em apenas um banco, desde investimentos, até empréstimos e financiamentos. Isso permitirá que o banco conheça toda a sua realidade financeira e, com isso, aumentar muito as suas chances de ter um excelente cartão de crédito, até chegar no black.
Alguns bancos, como o Banco Inter, fornece o cartão black para quem tem financiamentos com o banco ou que faz assinatura de planos. Por outro lado, o C6 Bank utiliza os investimentos para facilitar o acesso ao Carbon. Dessa forma, estude os bancos e veja qual tem a estratégia mais plausível para você atingir esse produto.