Os melhores cartões de crédito costumam se destinar apenas aos clientes de alta renda. Isso porque bancos e instituições tentam captar os clientes de alguma forma, fidelizando-os a seus serviços. Contudo, existe modalidades de cartão de crédito onde o cliente pode ter acesso a um black, o mais alto na categoria das instituições.
Por isso, hoje vamos entender quais os 2 melhores cartões de crédito black para se ter ainda hoje, levando em conta o fácil acesso para pessoas de menor renda. Vale lembrar que, apesar disso, os bancos fazem análise de crédito para emitir o produto.
2 opções de fácil acesso
Três instituições emitem um cartão de crédito Black que pode ser de fácil acesso para a grande maioria das pessoas. Para isso, não será preciso ter uma alta renda, mas mesmo assim o cliente precisará cumprir alguns requisitos. Apesar disso, eles são bem mais brandos que os principais cartões do mercado brasileiro.
Confira, abaixo, as três opções de cartão de crédito black de fácil acesso:
- XP Visa Infinite: o cartão da corretora XP permite que clientes tenham todos os benefícios de um cartão de crédito black. Para ter acesso, basta abrir uma conta na corretora, ter R$ 5 mil investidos em qualquer produto financeiro e ter uma análise de crédito aprovada pelo banco.
- Inter Black: o cartão de crédito do Banco Inter permite que clientes tenham acesso a salas VIP, programas de pontos, cashback e também exclusividades de serviços no banco. Para ter o seu, basta solicitar o cartão normal do banco e, posteriormente, assinar o Duo Gourmet de forma anual. O produto tem a vigência enquanto durar a assinatura.
Além disso, existem outras opções com acesso facilitado, mas em sua grande maioria os bancos pedirão comprovantes de renda, o que pode atrapalhar muitas pessoas. Além disso, vale lembrar que a regra do Banco Inter é uma promoção que se estende há bastante tempo, mas pode acabar a qualquer momento.
Como conseguir um cartão de crédito sem renda?
Para conseguir o cartão de crédito black sem renda é preciso ter paciência. Isso porque você precisará usar outras técnicas para conseguir o produto, o que pode levar tempo. Nos bancos, isso pode variar de 1 ano até 10 anos, a depender do cartão que você deseja atingir. Além disso, vale lembrar que é bastante comum os cartões terem anuidade.
Mas de forma geral, o indicado é você começar com os cartões básicos. Posteriormente, pague as faturas em dia e use o cartão de crédito ao máximo, sem estourar o limite. Por fim, repita esse processo mensalmente.
Além disso, concentre tudo em apenas um banco, desde investimentos, até empréstimos e financiamentos. Isso permitirá que o banco conheça toda a sua realidade financeira e, com isso, aumentar muito as suas chances de ter um excelente cartão de crédito, até chegar no black.
Alguns bancos, como o C6 Bank, utilizam os investimentos para facilitar o acesso aos cartões de topo de linha. Dessa forma, estude os bancos e veja qual tem a estratégia mais plausível para você atingir esse produto.