Os trabalhadores que atuam como MEI (Microempreendedor Individual) também tem boas opções de cartão de crédito. Além disso, esses cartões podem ter vantagens e descontos significativos.
Continue lendo para saber quais são os melhores cartões de crédito para quem é MEI.
Cartão MEI fácil
O cartão MEI Fácil não possui taxas mensais ou anuais e viabiliza a opção de compras à vista ou parceladas. A bandeira adotada é a Visa.
Dessa forma, o cartão de crédito da MEI Fácil está disponível tanto na forma física quanto virtual.
Com este cartão, o MEI tem a facilidade e segurança de realizar compras em máquinas de cartão ou lojas virtuais, incluindo compras internacionais.
Veja também: Se você faz parte deste grupo, pode ter crédito liberado
Cartão de crédito do Nubank
O famoso banco “roxinho” também tem uma opção de cartão de crédito atraente para quem é MEI.
Dessa maneira, o cartão para Pessoa Jurídica (PJ) do Nubank possibilita aos clientes efetuar compras com a conta empresarial, o que ajuda na organização financeira ao separar o dinheiro da pessoa física e jurídica, minimizando o impacto no caixa da empresa no momento das compras empresariais.
Portanto, o cartão empresarial com função crédito do Nubank não cobra anuidade ou tarifas ocultas.
Além disso, os Microempreendedores Individuais (MEIs) podem aproveitar o aplicativo para acompanhar as faturas, ajustar o limite de crédito, bloquear ou desbloquear o cartão, realizar integração com a conta e muitas outras funções e benefícios.
Cartão BNDES
O Cartão BNDES procura financiar os investimentos de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), além de empresários individuais, inclusive quem é MEI.
Desse modo, empresários individuais (inclusive MEIs) e MPMEs com faturamento bruto anual de até R$ 300 milhões, sediadas no Brasil e com controle e maioria do capital votante nacional, que exerçam atividades econômicas em conformidade com as Políticas Operacionais e de Crédito do BNDES e que estejam em dia com INSS, FGTS, RAIS e tributos federais, podem solicitar o Cartão BNDES.
Entretanto, é importante destacar que, caso a empresa faça parte de um grupo econômico, o faturamento bruto anual total do grupo não pode ultrapassar o limite permitido.
Veja também: CAIXA TEM: Saiba como solicitar CARTÃO DE CRÉDITO direto pelo aplicativo
Santander
O cartão do Santander também é uma boa opção para quem é MEI.
Dessa maneira, o Santander oferece duas formas de isentar a anuidade do seu Cartão MEI: gastando no mínimo R$ 100 em compras a cada fatura ou cadastrando o CNPJ da sua empresa como chave Pix.
Além disso, os clientes do Santander que possuem o cartão de crédito para MEI têm até 40 dias para efetuar o pagamento das compras realizadas.
E também, a fatura pode ser parcelada em até 24 vezes.
Contudo, o cartão para MEI do Santander possui as funções débito e crédito, permitindo que você movimente a conta, realize transferências e efetue compras parceladas na função crédito.
Cartão de crédito Caixa
Por fim, há algumas opções da Caixa Econômica Federal.
Assim, com o Cartão Caixa Empresarial, é possível evitar a mistura entre despesas pessoais e empresariais, dando autonomia aos funcionários para realizar compras com controle total de gastos.
Ademais, é possível determinar limites diferentes para cada portador de cartão e acompanhar tudo por meio da fatura.
O Caixa Empresarial oferece opções de parcelamento sem juros ou com juros em até 48 vezes. Além disso, você pode escolher entre crédito rotativo ou parcelado, com diversas opções de data de vencimento.
Por fim, a Caixa Econômica Federal disponibiliza cartões de crédito das bandeiras Elo, MasterCard e Visa. Os limites de crédito estão sujeitos a análise e você também pode definir, para cada cartão da sua empresa, um limite máximo para compras mensais.
Veja também: NOVIDADES no cartão de crédito do Banco Inter