Se as suas despesas já não entram mais no seu cartão de crédito, mas você precisa parcelar compras maiores, a melhor alternativa é aumentar o seu limite. Isso porque isso manterá todos os seus gastos em um menor número de produtos financeiros. Por isso, é fundamental que você saiba como ter um limite maior no seu atual cartão.
Para isso, é preciso seguir algumas estratégias bastante simples, que permitam que você tenha a confiança dos bancos. Além disso, usar o cartão com frequência não é sinônimo de limites maiores, conforme falaremos a seguir. Dessa forma, vamos ensinar a aumentar o seu limite do cartão de crédito.
Melhore fora do banco
Os bancos usam dois tipos de informações para aumentar o seu limite: informações que você dá para o banco, mas também informações externas à instituição. Isso porque a chamada análise de crédito busca entender como você gasta o seu dinheiro dentro e fora do cartão de crédito, analisando toda a sua vida pessoal.
E para aumentar o seu limite, é preciso ganhar a confiança do banco fora dele também. Por isso, é importante que você tenha um bom score no Serasa, por exemplo. Além disso, tirar seu nome do SPC é algo que ajudará bastante os seus limites aumentarem. Isso porque, se você estiver nessas empresas, é um sinal de que você deixou de pagar alguma dívida. Com isso, o banco entende que é arriscado dar mais limite ao seu cartão de crédito.
Por outro lado, os outros gastos também precisam ficar em dia. Isso porque o atraso em contas básicas, como aluguel, luz, água, internet e telefonia também pesam sobre o seu risco de crédito. Diante disso, é importante não ficar devendo para ninguém. A melhor dica para isso é gastar menos do que se ganha.
Cuidados com o cartão de crédito
Mantendo as suas contas em dia e seu nome fora de empresas não desejadas, agora é hora de começar a dar melhores sinais para o seu banco. Para isso, é preciso usar o seu cartão de crédito de forma constante, mas também é preciso atualizar os seus dados esporadicamente, para que o banco entenda que você está, de fato, falando a verdade.
Por isso, é sempre bom usar o seu cartão de crédito. Quanto mais próximo do seu limite você usar, mais o banco entenderá que você precisa de mais limite. Para isso, você não precisa gastar mais, basta que coloque todos os seus gastos no cartão. Com isso, você pode organizar as suas finanças para ter apenas esse meio de pagamento. Essa dica é ainda mais valiosa para cartões com cashback ou com milhas aéreas.
Contudo, somente isso não basta. Isso porque o banco não dará um limite enorme para quem tem salários baixos. Dessa forma, para aumentar o seu limite é preciso que você atualize o seu salário a cada 3 ou 6 meses. O ideal é que você aumente o seu salário sempre que for atualizar os dados cadastrais. Mas cuidado, não é para mentir para o banco! Estamos falando de aumentar o seu salário na vida real!
Dessa forma, você terá um cartão de crédito com limites maiores e poderá usufruir de todos os benefícios dele.