Muitos clientes buscam um cartão de crédito que dê um bom limite, mesmo que não tenha outros benefícios. Isso porque o poder de compra desses cartões é muito maior, o que permite parcelamentos de mais produtos. Contudo, muita gente sequer consegue limites altos, mas existe uma fórmula para ter até R$ 100 mil de limite.
Por isso, hoje vamos entender como ter um bom limite no seu cartão de crédito, além de entender quais instituições permitem esse limite maior.
Aumente seu próprio limite no cartão de crédito
Atualmente, muitas instituições financeiras permitem que os clientes aumentem o seu próprio limite. E para fazer isso, o banco também não faz nenhuma análise de crédito, dado que a funcionalidade é automática. Com essa dica, os brasileiros podem ter limites bem maiores que os fornecidos pelos bancos.
Na prática, o cliente coloca o dinheiro dele em produtos do banco. Ao fazer isso, o valor investido fica retido e vira limite no cartão de crédito. Para especialistas, essa funcionalidade é excelente para quem tem um bom planejamento financeiro, dado que permite compras à vista no cartão de crédito, fazendo o dinheiro render em vez de gastar tudo em um único pagamento.
Além disso, vale lembrar que o produto de investimentos varia entre as instituições, dado que cada uma tem as suas próprias regras. Contudo, quanto mais você guarda, maior o seu limite no cartão de crédito, com bancos limitando isso a R$ 100 mil.
Atualmente, algumas instituições permitem fazer isso:
Recentemente, algumas instituições deixaram de oferecer esse produto. Por isso, vale a pena concentrar esse tipo de investimento em uma única instituição, para ter mais vantagens.
Como ter esse limite sem investir?
De forma geral, é muito difícil ter esse limite no cartão de crédito sem fazer nenhum tipo de investimento. Isso porque o banco utiliza os investimentos como uma forma de calcular a sua garantia de pagamento, caso atrase as faturas.
Além disso, vale lembrar que isso vale até mesmo para os investimentos que não estão vinculados ao cartão de crédito. Isso quer dizer que existem investimentos que viram limites no cartão e outros não, mas ambos são importantes para ter um bom limite.
Dessa forma, para poder gastar mais no seu cartão de crédito com o seu limite, é preciso ter um relacionamento de longa data com o banco e, se possível ter pelo menos uma parte dos seus investimentos estruturada na instituição.