A Caixa Econômica Federal anuncia que o novo serviço do cartão de crédito Caixa Tem já pode ser solicitado. O processo é realizado de forma 100% digital, através do aplicativo, mediante aprovação de limite de crédito.
De posse do cartão, você pode fazer compras à vista ou parceladas.
Siga a leitura e saiba o que é preciso para contratar.
Cartão de Crédito Caixa Tem
Como se sabe, é um empréstimo na forma de cartão, que você usa para realizar as suas compras e paga em um determinado dia do mês. Caso o pagamento não seja realizado até o dia do vencimento, são cobrados juros e multa.
Saiba que ao utilizar o cartão para compras à vista, você poderá ter até 40 dias sem juros para realizar o pagamento.
Ainda mais, para compras parceladas, os pagamentos poderão ser feitos com ou sem juros, dependendo das condições oferecidas pelo estabelecimento onde for realizar a sua compra.
Além disso, o cartão é gratuito, e você não paga anuidade.
É importante saber também que o valor total da compra compromete o limite de crédito do seu cartão, mesmo que a compra seja parcelada.
Como solicitar o seu cartão de crédito da Caixa?
A saber, para os clientes que realizaram a atualização cadastral e a atualização da conta, basta acessar o Aplicativo Caixa Tem, clicar no ícone ‘Cartão Caixa Tem’ e seguir as instruções apresentadas.
Já para os clientes que não atualizaram o cadastro, basta em primeiro lugar providenciar a atualização no próprio aplicativo Caixa Tem.
O seu cartão e outras correspondências referentes a ele serão enviadas para o endereço escolhido quando você contrata o cartão.
Análise da solicitação
A Caixa faz uma análise utilizando informações de crédito, dados públicos e dados internos, e assim, gera uma pontuação interna que define a aprovação ou não do cartão de crédito no momento da análise.
Caso tenha uma resposta negativa, você pode tentar novamente dentro de 60 dias, pois constantemente o banco atualiza as informações e você também poderá atualizar seus dados cadastrais oportunamente.
Além disso, é recomendado que você verifique se tem alguma restrição.
Não aparece a opção de contratação?
Saiba que a contratação do cartão de Crédito será disponibilizada no aplicativo Caixa Tem conforme o seguinte calendário:
Quais são as vantagens desse serviço?
O banco destaca os seguintes benefícios:
- Isenção de anuidade;
- Contratação facilitada de forma 100% digital;
- Limite mínimo acessível para efetuar compras à vista ou parcelada;
- Cartão adicional gratuito;
- Cartão virtual para compras pela internet;
- Uso no Brasil e no exterior;
- Compras em lojas físicas e virtuais;
- Gerenciamento pelo aplicativo;
- Acesso aos descontos do programa Vai de Visa.
Cartão adicional
O cartão de crédito CAIXA Tem permite a emissão gratuita de até 2 cartões adicionais. Para tanto, basta solicitar no aplicativo Cartões CAIXA para qualquer pessoa que o titular escolher.
Cartão virtual
Para compras mais seguras na internet, é possível gerar, gratuitamente, um cartão virtual no aplicativo Cartões CAIXA. Assim, a cada compra deve ser gerado um código de segurança diferente pelo aplicativo.
Para utilizar o cartão virtual, siga o passo a passo:
- Localize o seu cartão virtual no aplicativo Cartões CAIXA;
- Gere um código de segurança (CVV);
- Use as informações do cartão (Número do Cartão, Data de Validade e Código de Segurança) para pagar.
Fatura do Cartão de Crédito Caixa Tem
A fatura é o documento onde são descritas todas as compras feitas e o valor total que deve ser pago até a data de vencimento. Tanto as compras feitas pelos cartões adicionais e virtuais constam na mesma fatura do cartão do titular.
A data de vencimento é escolhida por você na hora de contratar o seu cartão de crédito.
Ainda mais, a fatura pode ser consultada por meio do aplicativo Cartões CAIXA e, caso o cliente prefira, pode ser enviada por e-mail.
O pagamento pode ser realizado no app CAIXA Tem, opção “Pagar suas contas”, digitando o código de barras e o valor a ser pago.
Além disso, você pode optar pelo caixa eletrônico CAIXA, lotéricas ou rede bancária, informando o código de barras.
Com informações da Caixa Econômica Federal
Confira também: Prazo para sacar o Auxílio Emergencial: Veja até quando é liberado