Você perdeu o seu cartão Bolsa Família e está preocupado como vai fazer para receber o seu benefício?
Aqui vai uma informação muito importante: você não precisa do cartão para ter em mãos o dinheiro a que tem direito.
Sim, isso mesmo, você consegue sacar os valores mesmo não estando em posse do seu cartão do programa.
Quer saber como e ainda ter mais orientações importantes? Continue a leitura!
Estou sem o cartão Bolsa Família, e agora?
Como se sabe, desde o ano passado o Governo Federal realiza os pagamentos do Programa Bolsa Família (PBF) através de créditos em conta Poupança Social Digital da Caixa Econômica.
Essa medida, portanto, possibilita que os recursos sejam acessados mesmo sem o cartão do programa.
Para isso, por meio do aplicativo Caixa Tem, você pode movimentar o valor do seu benefício, realizando transferências e pagamentos.
No entanto, se você precisa do valor em dinheiro nas suas mãos, saiba que basta você se direcionar à uma agência da Caixa Econômica Federal, portando um documento oficial com foto, que consegue realizar a operação.
Ainda mais, você pode realizar o saque do Bolsa Família, se estiver sem o seu cartão, utilizando o aplicativo Caixa Tem.
Sendo assim, faça o login no aplicativo, selecione a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.
Em seguida, insira a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, e fique atento para a validade deste código: uma hora. Ultrapassado esse período, será necessário gerar um novo código.
Por fim, o código deve ser utilizado para o saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.
Como pedir a segunda via do cartão?
Para pedir um novo cartão, o responsável familiar deve entrar em contato com a central de atendimento Caixa ao Cidadão no telefone 0800 726 0207 ou comparecer em uma agência da CAIXA.
Após a chegada do cartão na sua residência, é preciso providenciar o desbloqueio e a criação de uma senha. Para tanto, você deve seguir essas etapas:
- Tenha em mãos o seu Número de Identificação Social (NIS), carteira de identidade e CPF;
- Ligue para o Atendimento Caixa ao Cidadão 0800 726 02 07;
- Digite as informações que forem solicitadas;
- Depois de realizar os procedimentos no 0800, compareça em qualquer Lotérica levando um documento de identificação para finalizar o cadastramento.
Nesse meio tempo, como mencionado, é possível ter acesso aos recursos disponíveis no Caixa Tem.
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