O novo cartão Auxílio Brasil já está sendo enviado aos beneficiários do programa social, e existe um grupo prioritário para receber o novo dispositivo.
A notícia sobre a entrega dos novos cartões agitou as redes sociais, onde podemos observar comentários de pessoas que confirmam o recebimento, e outros de pessoas que ficaram desconfiadas do processo.
A emissão ocorre aos poucos, para um público estimado de 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021.
Cartão Auxílio Brasil
Os beneficiários do Auxílio Brasil terão acesso, de forma gradual, a um novo cartão do programa de transferência de renda do Ministério da Cidadania. A saber, a versão modernizada tem chip na função débito.
Mas é importante saber que nem todos que estão no programa social vão receber o referido cartão.
Desse modo, foi estabelecido um grupo prioritário para ter acesso ao cartão, e nesse primeiro momento, irão receber o cartão Auxílio Brasil, os beneficiários do programa na modalidade poupança social digital.
Além disso, para esses primeiros contemplados, levou-se em conta a qualidade dos canais de pagamento disponíveis em cada local, com foco em municípios que não apresentam canal de pagamento da Caixa Econômica Federal ou que tenham canais de pagamento sobrecarregados.
Detalhes sobre o novo dispositivo
Confira a partir de agora uma série de informações a respeito do cartão Auxílio Brasil.
O que é o cartão Auxílio Brasil na função débito?
É um cartão que possibilita compras em estabelecimentos comerciais na função débito, além do saque total ou parcial do benefício em toda a rede de pagamentos da Caixa e bancos 24h.
Qual o objetivo do novo cartão?
Modernizar o pagamento do Auxílio Brasil e dar mais independência ao beneficiário na realização de compras, além de aumentar a segurança das transações. A tecnologia de chip de contato reduz riscos de clonagem.
Onde a família pode cadastrar a senha do cartão?
A família receberá o cartão no endereço que consta no registro do Cadastro Único.
Então, quando de posse do cartão, o cadastramento da senha pode ser realizado em agências da Caixa, nas lotéricas e através do aplicativo Caixa Tem, a partir da opção “Auxílio Brasil” e depois “Criar senha do cartão”.
Quem é responsável pela emissão?
É válido mencionar que o Ministério da Cidadania realiza a gestão, acompanhamento, avaliação e auditoria da execução dos serviços relacionados à ação de emissão de cartões.
A Caixa Econômica Federal é responsável pela produção dos cartões e por encaminhar e atender aos usuários.
Características do cartão Auxílio Brasil
Com o novo cartão do Auxílio Brasil, o usuário poderá fazer compras em mercados, farmácias, lojas, postos de gasolina e estabelecimentos que aceitam cartões na função débito.
Ainda mais, as informações contidas no cartão são as seguintes:
Na parte da frente
- Identificação do Programa Auxílio Brasil
- Número do cartão
- NIS do Responsável Familiar (RF)
- Nome do RF
- Validade do cartão
- Número da conta
Na parte de trás
- Canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa
- Nomes da Caixa e Ministério da Cidadania
- Bandeira do Caixa Aqui
- QR Code
- Bandeira do banco 24Horas
- Bandeira da Elo ou Visa
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